Pular para o conteúdo
Início » Duquinho Magalhães é cotado para disputar eleição de 2026 na Bahia

Duquinho Magalhães é cotado para disputar eleição de 2026 na Bahia

Filho do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães foi citado por políticos e empresários para disputar hegemonia petista no Estado

Políticos e empresários de Salvador e de São Paulo promoveram o nome do empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, conhecido como Duquinho, para as próximas eleições estaduais em 2026. Segundo a coluna O Carrasco, do jornal A Tarde, desta segunda-feira (27), o intuito seria desbancar a hegemonia petista no Estado e concorrendo a disputa eleitoral por partidos de centro-direta.

O filho do ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães (falecido em 1998) foi sondado especialmente por seu carisma e sua família ligada à política. No entanto, o empresário não deu uma resposta definitiva se aceitaria a proposta ou iria recusar. Fontes próximas que presenciaram a reunião disseram que ele passou a se interessar pela ideia de se candidatar, mas que não estava nos seus planos, deixando um suspense.

Aos 42 anos, Duquinho é neto do ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães (ACM), e primo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (vice-presidente nacional do União Brasil). Em resposta à coluna, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) demonstrou surpresa e descontentamento.

“Só pode ser brincadeira isso. Cai de paraquedas. A oposição não está precisando de líderes”, bradou Sanches.

O comentário do parlamentar levantou a especulação de que ACM Neto teria se incomodado com a notícia. “Acusou o golpe”, disse um aliado do PT na Bahia no mesmo post.

 

Leia também:

Bruno Reis e Geraldo Jr. participam da abertura de reunião do G20, em Salvador

Marcações: