Pular para o conteúdo
Início » De Brown a Arthur Lira: a ‘festa’ da Comenda 2 de Julho

De Brown a Arthur Lira: a ‘festa’ da Comenda 2 de Julho

A mais alta honraria será entregue a personalidades que deram contribuição política e social à Bahia 

De artistas a advogado e médico, passando por ex-ministros, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou uma série de projetos de resolução que concedem Título de Cidadão Baiano e a maior honraria do estado, a Comenda 2 de Julho, a diversas personalidades.

De autoria do deputado Vitor Azevedo (PL), o ex-ministro da Cidadania e ex-deputado federal, João Roma (PL), vai receber Título de Cidadão Baiano. Nascido em Pernambuco, Roma mora na Bahia há pelo menos 20 anos. Atualmente, preside o PL estadual.

O atual secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), vai receber a maior honraria concedida na Bahia. A ele será dada a Medalha 2 de Julho. Quem propôs o projeto foi o deputado Ângelo Coronel Filho (PSD).

Presidente nacional do PSD, Kassab foi ministro da Ciência e Tecnologia na gestão de Michel Temer (MDB), e das Cidades na gestão de Dilma Rousseff (PT).

Mas a distribuição da honraria sem peneiras ou filtros não para aí. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também receberá a Comenda 2 de Julho. O proponente do projeto é o deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil).

Já o deputado Pancadinha (Solidariedade) emplacou o cantor Koko do Lordão para receber a Comenda 2 de Julho.

O inventivo multi-instrumentista Carlinhos Brown também será agraciado com a honraria, a partir de projeto apresentado pela deputada Olívia Santana (PCdoB).

Os advogados Ademir Ismerin e Samuel Vida estão na relação de personalidades que receberão a homenagem.

A Comenda 2 de Julho é a mais elevada honraria do Legislativo Estadual, oferecida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento político e administrativo do estado.

Marcações: