Pular para o conteúdo
Início » Neusa Cadore toma posse na SPM nesta quinta-feira, às 18 horas, na Governadoria

Neusa Cadore toma posse na SPM nesta quinta-feira, às 18 horas, na Governadoria

Após nomeação na SPM, Neusa Cadore diz estar ‘honrada com convite’ e ‘desde governo Wagner’ lutava por espaço
Nomeação da deputada estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado pelo governador Jerônimo Rodrigues

Como antecipado pelo Portal M!, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) vai assumir a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) no lugar da correligionária Elisangela Araújo, que tomou posse como deputada federal nesta quarta-feira (24). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25) e, segundo a petista, sua posse acontecerá, às 18 horas, na Governadoria.

“Estou muito honrada pelo convite, lutamos desde o governo [Jaques] Wagner para que a gente tenha esse espaço dentro do governo. Eu fui a primeira mulher do PT a ser eleita prefeita na Bahia no ano de 1996 e venho dos movimentos sociais. Então, a minha história é muito dessa construção coletiva, na companhia de mulheres ao longo da história lá no meu interior, mas também no Estado e até nível nacional, porque a gente se articula com os movimentos e sempre acreditou na importância da mobilização das mulheres na discussão dos instrumentos pra gente superar as desigualdades”, disse em entrevista ao Portal M!.

Segundo Cadore, “as políticas públicas dos governos municipal, estadual e federal podem dar uma contribuição fundamental para que os sonhos, as pautas das mulheres efetivamente os benefícios cheguem pra reduzir as desigualdades”. “Então, abraço essa tarefa sabendo da responsabilidade e valorizando muito toda a luta de quem veio antes da gente e também tenho muita confiança no compromisso do nosso governador com essa pauta, eu tenho a certeza de que ele vai ser um grande parceiro pra que a gente possa estar nesse espaço e, com o conjunto do governo, a gente avançar”, pontuou.

Ainda em entrevista ao Portal M!, a petista apontou os avanços na SPM na gestão da correligionária Elisangela. “A gente já pode registrar várias políticas públicas que colaboram pra que a mulher tenha alcance um bem-viver que é de direito delas, como a política de creche; a questão da água no interior, no semiárido; a melhoria da saúde; os programas de moradia popular; a luta contra todo tipo de violência contra as mulheres, isso são construções, são conquistas e pautas sempre atuais nossas. Então, eu vou abraçar esse desafio, com muita confiança de que nesse lugar a gente pode sim dar passos mais significativos na direção do que as mulheres almejam e merecem”.

Radiovaldo Costa na AL-BA

Com a ida de Neusa Cadore para a SPM, o petista Radiovaldo Costa, que tem atuação na região de Alagoinhas, assumirá, pela primeira vez, um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). “Uma grande aquisição pro Partido dos Trabalhadores, pra bancada da base do governo. É um militante que vem da área sindical, mas um militante histórico do Partido dos Trabalhadores. Uma pessoa jovem, com certeza vai chegar com muito gás, com muita experiência e com muito compromisso. Eu também quero saudar esse companheiro que vem pra reforçar a luta do Parlamento baiano”, ressaltou a correligionária.

Elisangela no lugar de Zé Neto

A petista Elisangela Araújo, agora ex-secretária da SPM, tomou posse, na tarde desta última quarta, como deputada federal na vaga do correligionário Zé Neto (PT). Ele anunciou, na terça-feira (23), a licença do cargo na Câmara dos Deputados para disputar, pela sexta vez, a prefeitura de Feira de Santana. Em entrevista coletiva, o petista esclareceu que esta é a primeira eleição que se afasta do cargo e vai se dedicar para impedir a volta do seu antigo adversário, o ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), ao comando do segundo maior colégio eleitoral na Bahia.

Leia também:

Elisangela Araújo toma posse como deputada federal na Câmara

Neusa Cadore assume SPM no lugar de Elisangela Araújo, que toma posse como deputada federal nesta quarta

Para Éden, Elisangela Araújo na Câmara dos Deputados é motivo de honra ao PT, movimentos sociais e do campo

Reprodução/Instagram @neusacadore