Pular para o conteúdo
Início » Após prejuízo na Caixa, Gleisi diz que Bolsonaro usou máquina pública para ganhar o governo

Após prejuízo na Caixa, Gleisi diz que Bolsonaro usou máquina pública para ganhar o governo

No período que antecedeu a eleição, foram criadas duas linhas de crédito na Caixa para a implantação e pagamento do Auxílio Brasil

Gleisi Hoffmann soltou o verbo nas redes sociais sobre o prejuízo da Caixa com tentativa de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro. A deputada federal pelo Paraná e presidenta do PT afirmou, através do twitter, na manhã desta segunda-feira (29), que os responsáveis são Pedro Guimarães (ex-presidente da Caixa) e Bolsonaro.

“Que Bolsonaro usou a máquina pública a torto e a direito pra tentar ganhar a eleição, a gente já sabe. E deixou calote bilionário na Caixa com linhas de crédito e consignado do Auxílio Brasil e ainda queimou reservas do banco. Os responsáveis são Pedro Guimarães e Bolsonaro. Quem sejam punidos. Por muito menos, usaram contra Dilma pra sustentar um impeachment golpista”, publicou.

No período que antecedeu a eleição, foram criadas duas linhas de crédito na Caixa para a implantação e pagamento do Auxílio Brasil. Até a eleição, o banco estatal liberou R$ 10,6 bilhões para 6,8 milhões de pessoas.

Outra medida liberava empréstimos consignados ao próprio programa Auxílio Brasil, entre o primeiro e o segundo turno das eleições, com liberação de R$ 7,6 bilhões por parte da Caixa.

As medidas tiveram como resultado mais de 100 mil devedores do programa que agora foram excluídos do Bolsa Família este ano e o pagamento das parcelas do crédito é incerto.

Confira: 



Veja também:

Ator internacional elogia governo Lula nas redes sociais

Marcações: