Pular para o conteúdo
Início » Alan Sanches diz que Ceasa sofre “abandono perverso” por parte do Governo do Estado

Alan Sanches diz que Ceasa sofre “abandono perverso” por parte do Governo do Estado

Segundo líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, ambiente do equipamento é insalubre e afasta clientes

O deputado estadual e líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União Brasil), denunciou a infraestrutura Centro de Abastecimento (Ceasa), no CIA Aeroporto, Região Metropolitana de Salvador (RMS), espaço que é administrado pelo Governo da Bahia. Segundo o parlamentar, permissionários afirmam que o espaço está em situação de abandono.

“O que o Governo do Estado está deixando acontecer naquele lugar é um absurdo sem igual, as pessoas estão sem o mínimo de dignidade. E a gente percebe que esse ambiente insalubre afasta os clientes, enfraquece as vendas e prejudica toda uma cadeia produtiva. O que está acontecendo lá é um abandono perverso”, afirmou.

Sanches ressaltou que a Ceasa está há anos sem uma intervenção efetiva de requalificação e citou ainda a Feira de São Joaquim, em Salvador, como o que acredita ser outro exemplo de má administração do Estado. Em 2023, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que é responsável pela Ceasa, “chegou a anunciar que estava realizando obras de requalificação ao custo de R$ 800 mil, mas as melhorias não foram percebidas por quem ainda frequenta o espaço”.

“Ceasa já foi referência na comercialização e logística de alimentos na Bahia, principalmente no setor de hortifruti, mas agora está nesse estado decadente. As gestões do PT tiveram a proeza de acabar com aquele lugar. A ironia é que eles ainda dizem na propaganda que cuidam dos mais pobres”, completou o líder.

 

Leia também:

Bruno rebate Jerônimo sobre Feira de São Joaquim: sempre foi gerida pelo Estado

Feira de São Joaquim: após 13 anos, 2ª etapa de requalificação é autorizada

Alan Sanches questiona governo sobre aumento da fome na Bahia: “Já são 18 anos do PT e a situação só piora”

Marcações: