Pular para o conteúdo
Início » Alan Sanches diz que Ceasa sofre “abandono perverso” por parte do Governo do Estado

Alan Sanches diz que Ceasa sofre “abandono perverso” por parte do Governo do Estado

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Segundo líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, ambiente do equipamento é insalubre e afasta clientes

O deputado estadual e líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União Brasil), denunciou a infraestrutura Centro de Abastecimento (Ceasa), no CIA Aeroporto, Região Metropolitana de Salvador (RMS), espaço que é administrado pelo Governo da Bahia. Segundo o parlamentar, permissionários afirmam que o espaço está em situação de abandono.

“O que o Governo do Estado está deixando acontecer naquele lugar é um absurdo sem igual, as pessoas estão sem o mínimo de dignidade. E a gente percebe que esse ambiente insalubre afasta os clientes, enfraquece as vendas e prejudica toda uma cadeia produtiva. O que está acontecendo lá é um abandono perverso”, afirmou.

Sanches ressaltou que a Ceasa está há anos sem uma intervenção efetiva de requalificação e citou ainda a Feira de São Joaquim, em Salvador, como o que acredita ser outro exemplo de má administração do Estado. Em 2023, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que é responsável pela Ceasa, “chegou a anunciar que estava realizando obras de requalificação ao custo de R$ 800 mil, mas as melhorias não foram percebidas por quem ainda frequenta o espaço”.

“Ceasa já foi referência na comercialização e logística de alimentos na Bahia, principalmente no setor de hortifruti, mas agora está nesse estado decadente. As gestões do PT tiveram a proeza de acabar com aquele lugar. A ironia é que eles ainda dizem na propaganda que cuidam dos mais pobres”, completou o líder.

 

Leia também:

Bruno rebate Jerônimo sobre Feira de São Joaquim: sempre foi gerida pelo Estado

Feira de São Joaquim: após 13 anos, 2ª etapa de requalificação é autorizada

Alan Sanches questiona governo sobre aumento da fome na Bahia: “Já são 18 anos do PT e a situação só piora”

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)