Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto destaca problema na falta de voos entre cidades da Bahia

ACM Neto destaca problema na falta de voos entre cidades da Bahia

ACM Neto sobre o governo da Bahia
Ex-prefeito de Salvador falou sobre omissão do governo da Bahia e ressaltou o impacto negativo que a falta de deslocamentos oferece ao estado

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, destacou a omissão do governo em função do problema dos poucos voos realizados entre as cidades da Bahia. Segundo o ex-prefeito de Salvador, a carência de deslocamentos entre as regiões do estado pode refletir em um impacto negativo na economia.

Durante participação no Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, Neto falou sobre a falta de voos comerciais para cidades-chave como LEM e Barreiras.

“As pessoas me paravam assim para dizer: poxa, Neto, é impressionante, não tem um voo que ligue Salvador à região oeste”, relatou o vice-presidente do União Brasil, enfatizando crítica ao governo estadual.

Além desse depoimento, o ex-prefeito da capital da baiana comentou algumas cidades turísticas que passam pela mesma carência. Porto Seguro, por exemplo, que só conta com uma passagem comercial por semana, geralmente aos sábados. Ilhéus, região Sul da Bahia, foi outro município citado, com voos somente às quintas-feiras.

Feira de Santana e Chapada Diamantina também foram mencionados como municípios afetados pela falta de integração aérea. “O governo várias vezes prometeu que iria atrás das empresas aéreas, que ia buscar participar de um programa de estímulo para que esses voos conectassem o nosso interior, mas isso nunca aconteceu”, comentou Neto.

Para ACM Neto, problemas como esse são cruciais na geração de emprego e na captação de investimentos. “Não é por outro motivo que a Bahia, infelizmente, continua sendo o estado no Brasil com o maior número de pessoas desempregadas. Nós precisamos mudar essa realidade. O governo do Estado já perdeu tempo demais”, pontuou.

Leia também:

Geraldo Júnior diz que Bruno Reis tem que ‘rever posicionamentos’

Foto: Divulgação