Pular para o conteúdo
Início » Ucrânia e Rússia trocam 230 prisioneiros com intermédio dos Emirados Árabes

Ucrânia e Rússia trocam 230 prisioneiros com intermédio dos Emirados Árabes

Ucrânia e Rússia trocam 230 prisioneiros de guerra
Negociação acontece pelas últimas duas semanas, depois do exército ucraniano projetar ataque surpresa em Kursk

A Ucrânia e a Rússia trocaram, neste sábado (24), 230 prisioneiros de guerra, 115 de cada lado, após uma nova negociação sob intermédio dos Emirados Árabes Unidos. A mediação já ocorre há duas semanas, após o exército ucraniano iniciar um ataque surpresa na região russa de Kursk.

Segundo Kiev, os 115 militares ucranianos que receberam liberdade eram recrutas, sendo que a maioria deles foi capturada nos primeiros meses da invasão da Rússia. Entre eles, estão quase 50 soldados levados da siderúrgica Azovstal, em Mariupol.

foram enviados agora para Belarus, mas devem ser transferidos para a Rússia para tratamento médico e reabilitação.

Do lado da Rússia, o Ministério da Defesa informou que os seus 115 soldados haviam sido capturados na região de Kursk. Agora, eles foram encaminhados para Belarus, no Leste europeu, mas devem ser transferidos ao seu país de origem para receber tratamento médico e reabilitação.

Desde a invasão russa ao país vizinho, esta já é a 55ª troca de prisioneiros de guerra, sendo que a última negociação foi no mês de janeiro. Até o momento, nenhum dos dois países envolvidos revelou a quantidade total de presos.

Leia também:

Comício no Arizona tem Robert F. Kennedy Jr. e Donald Trump juntos ‘contra o totalitarismo’ 

Foto: Gavriil Grigorov/Associated Press/Estadão Conteúdo