Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo desembarca em Berlim, última agenda da missão internacional na Europa

Jerônimo desembarca em Berlim, última agenda da missão internacional na Europa

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Após passar pela Holanda e Bélgica, governador anunciou que embarca de volta à Bahia na noite desta sexta-feira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) acabou de desembarcar, na manhã desta quinta-feira (16), em Berlim, capital da Alemanha, onde terá uma nova rodada de negociações com investidores internacionais para apresentar o potencial da Bahia em energias renováveis a empresários que têm interesse em áreas estratégicas de desenvolvimento. Após passar por Roterdã (Holanda) e Bruxelas (Bélgica), o petista, que cumpre sua quarta missão internacional, anunciou que embarcará de volta à Bahia na noite desta sexta-feira (17). 

“Nós chegamos aqui em Berlim, é meio-dia. Acabamos de pousar aqui e agora almoçar. E logo na sequência, uma importante agenda, um encontro de negócios com cerca de 200 empresários. Até ontem já tinham confirmado cerca de 130, 150. Então, é uma mediação da Apex e nós estamos fazendo uma agenda de negócios apresentando o potencial do Nordeste e o que a Bahia tem”, disse Jerônimo em vídeo publicado há pouco em sua conta oficial no Instagram.

“Então, um dia assim corrido, como nós sempre fizemos nessas viagens e eu espero que, nesta quinta e sexta-feira, possa fazer bons negócios na Alemanha. E na sexta, de tardezinha, de noite, pegar o voo e voltar à Bahia, dar prosseguimento normal ao nosso governo cuidando de gente”, completou o governador.

Ao lado de governadores do Nordeste, o petista esteve, na segunda-feira (13), em Roterdã, onde participou do World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition e, desde quarta-feira (15), cumpria agenda em Bruxelas para discutir questões ambientais e climáticas e a geração de energias renováveis, como o potencial baiano para produção do hidrogênio verde.

“Um dia proveitoso aqui em Bruxelas, na Bélgica, agendas com o governo da Bélgica, fomos recebidos pela princesa e ela estará no Brasil no final do ano, pra eventos e reuniões, levando empresários. Também uma reunião muito importante com a União Europeia, apresentamos, no âmbito do Consórcio Nordeste, uma plataforma de possibilidades de investimentos, como, no caso da Bahia, o potencial que nós temos de poder atrair tanto a empresa de produção de energias renováveis, quanto captar indústrias para se instalarem no nosso Estado, da mesma forma que fizemos quando fomos, por exemplo, à China e trouxemos a BYD”.

Também na Bélgica, Jerônimo ressaltou que os nove governadores do Nordeste e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) assinaram um termo de parceria para capacitação de suas equipes estaduais para captação de investimentos internacionais.

Rio Grande do Sul

Ainda na mensagem enviada à imprensa, Jerônimo afirmou que tem mantido contato diariamente com a governadora em exercício, Cynthia Resende, que comanda a Bahia desde a manhã do último sábado (11). Na pauta, a ajuda permanente do Estado ao governo do Rio Grande do Sul.

“Temos conversado bastante. Ontem [quarta-feira], por exemplo, anunciamos que a Bahia vai continuar ajudando ao Rio Grande do Sul, trocando o pelotão de bombeiros e também a equipe da área de saúde que lá está. Em todas as reuniões que fizemos aqui está muito claro o sentimento do povo europeu com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, todos, inclusive a princesa, a primeira fala foi de solidariedade ao povo gaúcho. Então, muitas orações, pedir a Deus que dê força ao povo gaúcho, ao governo gaúcho e ao governo Lula, que tem feito seu papel nesse momento tão difícil”, pontuou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jerônimo Rodrigues (@jeronimorodriguesba)

Leia também:

Em Bruxelas, governadores do Nordeste estreitam relações para atrair investimentos e iniciativas de transição energética

Governador discute transição energética em Roterdã, na Holanda

Jerônimo embarca para Europa, sua quarta viagem internacional em apenas 17 meses de gestão

Jerônimo transmite cargo e Cynthia Resende assume como governadora em exercício

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)