Pular para o conteúdo
Início » EUA: Trump se torna 1º ex-presidente a ser declarado culpado por crime

EUA: Trump se torna 1º ex-presidente a ser declarado culpado por crime

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Júri em Nova York condenou republicano em julgamento de suborno da ex-atriz pornô Stormy Daniels; sentença deve ser definida apenas em 11 de julho

Donald Trump se tornou, nesta quinta-feira (30), o primeiro ex-presidente da história dos Estados Unidos a ser declarado culpado de um crime na Justiça americana. Um júri em Nova York condenou o republicano pelas acusações de que teria feito pagamentos de campanha ilegais para manter o silêncio da ex-atriz pornô Stormy Daniels. 

A sentença deve definida apenas em 11 de julho, segundo a CNN. As punições poderiam incluir o pagamento de multas, restituições ou até a prisão, a depender da evolução do caso. Trump deve recorrer ao julgamento, de acordo com a expectativa de múltiplos especialistas consultados pela imprensa americana. 

O caso se refere especificamente a reembolsos que Trump fez ao seu ex-advogado Michael Cohen para retribuir o pagamento a Stormy Daniels. O objetivo era impedir que Daniels tornasse público um caso extraconjugal que Trump teria tido com ela. O valor teria sido classificado ilegalmente como uma despesa de campanha em 2016.

A notícia pode complicar os planos de Trump de voltar à Casa Branca. O provável candidato republicano aparece à frente do presidente dos EUA, Joe Biden, na maior parte das pesquisas de intenção de voto para as eleições de novembro. No entanto, várias sondagens já indicaram que o eleitorado estaria mais resistente a apoiá-lo se ele fosse condenado. 

Após o veredicto, a ação da Trump Media – controladora da rede social Truth Social – recuava 4,90% no after hours da Bolsa de Nova York.

 

Leia também:

Julgamento de Trump entra na fase final com alegações de subversão a democracia

Biden e Trump concordam em fazer primeiro debate antes das eleições

Nikki Haley vence um em cinco republicanos em primária e ressalta insatisfação do partido com Trump

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)