Pular para o conteúdo
Início » Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros para ter liberdade provisória

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros para ter liberdade provisória

Tribunal de Barcelona aceitou pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final

A defesa de Daniel Alves depositou nesta segunda-feira (25) a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para que a Justiça conceda liberdade provisória ao ex-jogador. Os juízes da Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, esperam os passaportes de Daniel para libertá-lo da prisão, o que deve ocorrer ainda hoje.

O ex-jogador poderia ter saído na quinta (21) e na sexta (22), mas não fez o pagamento da fiança até o fechamento do expediente bancário dos dois dias.

Na sexta-feira, a advogada de Alves chegou a pedir ampliação do prazo limite para depositar a quantia em mais uma hora. Os juízes concordaram e ampliaram o prazo, mas, ainda assim, o pagamento não foi feito, segundo confirmou o tribunal.

Em decisão publicada na última quarta (20), os juízes da Audiência de Barcelona – a Corte mais alta da cidade – aceitaram deixar Daniel Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

Em fevereiro, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.
 

Leia também:

Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

Pai de Neymar nega que vai pagar fiança de Daniel Alves: “Não nos compete”

Marcações: