header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Biden diz que abordagem de Netanyahu na guerra em Gaza é “erro”

Biden diz que abordagem de Netanyahu na guerra em Gaza é “erro”

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Presidente dos EUA disse em entrevista que achou ultrajante ataque a comboio humanitário

O presidente dos EUA, Joe Biden, descreveu a abordagem do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na guerra em Gaza como “um erro” em uma de suas críticas mais agudas de como o governo israelense está lidando com o conflito contra o Hamas.

Biden fez os comentários em uma entrevista com a Univision que foi gravada poucos dias depois que ataques militares israelenses mataram sete trabalhadores humanitários da World Central Kitchen, o que provocou raiva e frustração em toda a Casa Branca.

“Bem, eu vou te dizer, eu acho que o que ele está fazendo é um erro. Eu não concordo com sua abordagem. Acho ultrajante que esses quatro, três veículos foram atingidos por drones e levados para uma rodovia onde não era como se estivesse ao longo da costa, não era como se houvesse um comboio se movendo lá”, disse Biden, de acordo com uma transcrição da entrevista da Univision.

O presidente acrescentou que está pedindo que Israel concorde com um cessar-fogo e que “não há desculpa” para não enviar ajuda humanitária.

“O que eu estou pedindo é que os israelenses peçam um cessar-fogo, permitam as próximas seis, oito semanas de acesso total a todos os alimentos e remédios que entram no país. Falei com todos, desde os sauditas aos jordanianos aos egípcios. Eles estão preparados para entrar. Eles estão preparados para levar esta comida. E acho que não há desculpa para não suprir as necessidades médicas e alimentares dessas pessoas. Isso deve ser feito agora”, disse Biden na entrevista.

 

Leia também:

Biden pede que líderes de Egito e Catar pressionem o Hamas pela libertação de reféns

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política