Palmeiras atropela Universitario no Peru com show de Vitor Roque e Flaco López

Vitória deixa tricampeão continental com um pé e meio nas quartas de final


Otávio Queiroz
Otávio Queiroz 15/08/2025 09:01 • Esporte
Palmeiras atropela Universitario no Peru com show de Vitor Roque e Flaco López - Cesar Greco/Palmeiras
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O Palmeiras mostrou mais uma vez que a Libertadores desperta seu melhor futebol e reforçou seu peso histórico na competição. O time de Abel Ferreira goleou o Universitario, por 4 a 0, em duelo de ida das oitavas de final, na noite desta última quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A vitória contundente deixa o tricampeão continental com um pé e meio nas quartas de final, praticamente garantindo a vaga para a próxima fase.

Dupla inédita brilha e decide

Escalados juntos como titulares pela primeira vez, Vitor Roque e Flaco López foram protagonistas absolutos do massacre palmeirense. O jovem atacante sofreu o pênalti que Gustavo Gómez converteu para abrir o placar, deu a assistência para o gol do argentino e ainda marcou o terceiro gol do time. López, por sua vez, fez o segundo, sofreu a falta que resultou na expulsão de um adversário e fechou a goleada com um gol de cabeça no segundo tempo.

A atuação da dupla não apenas garantiu a vitória, mas também mostrou um entrosamento promissor. A parceria ofensiva funcionou com velocidade, movimentação e precisão nas finalizações, algo que o torcedor alviverde aguardava há algum tempo.

Jogo de volta e possível adversário

O resultado elástico dá ao Palmeiras uma vantagem confortável para o duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (21), no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe paulista pode perder por até três gols de diferença que ainda assim avançará às quartas de final. Caso confirme a classificação, o adversário será Libertad ou River Plate, que ainda disputam a outra vaga.

Além do aspecto técnico, a vitória serve como um alívio emocional para o elenco e a torcida, que vinham convivendo com críticas e pressão após as derrotas para o Corinthians na final do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Domínio do início ao fim

O Palmeiras construiu a vitória com inteligência e aproveitando os erros defensivos do Universitario. Logo no início, Di Benedetto cometeu pênalti em Vitor Roque, convertido por Gómez. Pouco depois, o trio de zagueiros peruanos assistiu Roque e López trocarem passes até o argentino ampliar.

Riveros, em noite desastrosa, não conseguiu impedir o terceiro gol: lançado por Piquerez, Vitor Roque invadiu a área e bateu forte para fazer 3 a 0. No segundo tempo, o mesmo Riveros acertou carrinho violento em López e foi expulso, facilitando ainda mais a vida do Palmeiras. Com um a mais, o time paulista administrou o jogo e criou chances até que Flaco, de cabeça, fechasse a conta.

Flaco artilheiro e foco no Brasileirão

Com o gol marcado no Peru, Flaco López chegou a cinco na Libertadores, se isolando como artilheiro do time na competição. No total da temporada, o argentino soma 15 gols, sendo o principal goleador do elenco em 2025. A fase iluminada do centroavante pode ser um fator decisivo para o restante da campanha alviverde.

Agora, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Botafogo, no domingo (17), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada. A expectativa é que Abel Ferreira poupe alguns titulares, de olho no duelo decisivo da próxima semana pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSITARIO 0 X 4 PALMEIRAS

UNIVERSITÁRIO – Britos; Polo, Corzo, Riveros, Di Benedetto e Inga; Pérez Guedes (Carabalí), Ureña (Murrugarra) e Concha; Flores (Vélez) e Valera (Churín). Técnico: Jorge Fossati.

PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Maurício (Facundo Torres) e Sosa (Sosa); Vitor Roque (Luighi) e Flaco López (Allan). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – Gustavo Gómez, aos 6, Flaco López, aos 11, e Vitor Roque, aos 29 minutos do primeiro tempo. Flaco López, aos 29 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Facundo Tello (Argentina).

CARTÕES AMARELOS – Polo, Di Benedetto e Maurício.

CARTÃO VERMELHO – Riveros.

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Monumental de Lima, no Peru.

Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

Soteropolitano com 7 anos de experiência em comunicação e mídias digitais, incluindo rádio, revistas, sites e assessoria de imprensa.

Mais Lidas

Esporte

Últimas Notícias

Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira -
Negócios 02/02/2026 às 21:02

Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira

Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026


Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais -
Política 02/02/2026 às 20:29

Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais

Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito


Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos -
Cidades 02/02/2026 às 20:00

Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos

Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos


Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus -
Negócios 02/02/2026 às 19:31

Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus

Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic


Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026 -
Política 02/02/2026 às 19:04

Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026

Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo


Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’ -
Carnaval 2026 02/02/2026 às 18:33

Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’

Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval


BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas -
BBB 26 02/02/2026 às 17:59

BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas

Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva


Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho -
Política 02/02/2026 às 17:30

Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho

Presidente da CMS diz nova legislatura será marcada pela união entre o Legislativo e o Executivo municipal, com foco em ações para melhorias na cidade


Congresso inicia último ano da legislatura com foco em medidas provisórias, CPIs e articulações para o STF -
Política 02/02/2026 às 16:58

Congresso inicia último ano da legislatura com foco em medidas provisórias, CPIs e articulações para o STF

Retomada dos trabalhos ocorre em meio a calendário eleitoral, análise de vetos e articulações entre Executivo, Legislativo e Judiciário


Kiki Bispo destaca alinhamento entre Câmara e Executivo, projeta agenda de entregas e nega candidatura em 2026 -
Política 02/02/2026 às 16:31

Kiki Bispo destaca alinhamento entre Câmara e Executivo, projeta agenda de entregas e nega candidatura em 2026

Vice-líder do governo na Câmara destaca alinhamento com o Executivo, diálogo com a oposição e expectativa de avanços em áreas estratégicas