Jerônimo diz que vitória de Caetano em Camaçari é da base e alfineta Neto: ‘Quer ser o dono do latifúndio’
Governador baiano disse que as conquistas do seu grupo político são resultado do trabalho coletivo de diversos líderes políticos
Mateus Pereira/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (28), que a vitória de Luiz Caetano (PT) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi de toda sua base aliada. Durante a inauguração do voo direto Salvador – Paris, ele também alfinetou seu principal opositor, o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, ao dizer que, na oposição, só “tem um”, que quer ser o “dono do latifúndio”.
Jerônimo enfatizou que as conquistas do governo não pertencem apenas a ele, mas resultam do trabalho coletivo de diversos líderes políticos: “A vitória de ontem não foi de Jerônimo. Foi de Rui, foi de Lula, foi de Wagner, foi de Otto, foi de Lídice, foi do PCdoB. Então, é diferente. Aqui, a vitória ou o peso é distribuído como um time”, afirmou o governador, se referindo a vitória do PT no segundo turno em Camaçari com a eleição de Luiz Caetano.
Jerônimo também contrastou o estilo colaborativo de sua gestão com o comportamento do adversário, sugerindo que, do outro lado há uma centralização do poder. Além disso, o governador criticou a forma como aliados são tratados na oposição.
“Lá só tem um que quer ser o dono, quer ser o cacique, quer ser o coronel. Então, quando ele apanha, ele apanha, ou quando ele quer ser dono, ele quer mandar sozinho. Então aqui é diferente. E aqui nós acolhemos a todos. Lá não. Vai ter o costume de empurrar alguns parceiros, como fez com o Zé Ronaldo, empurrou de cima da carroceria. Então a gente não trabalha assim, a gente trabalha com abraços.”, declarou.
Para Jerônimo, a política deve ser marcada pela abertura e pelo respeito mútuo, com espaço para todos os aliados e diálogo, mesmo com aqueles que não o apoiaram nas eleições. “Mesmo aqueles que não votaram em mim terão um lugar de diálogo. A política é isso. Hoje a gente está aqui, amanhã pode não estar”, acrescentou.
O governador concluiu que, o peso da derrota do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil) é uma responsabilidade pessoal de Neto, e seria resultado de um estilo de liderança que, segundo ele, busca monopolizar o poder. “Então eu quero dizer que essa vitória cai nas costas dele porque ele quer ser o dono do latifúndio”, finalizou Jerônimo.
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Governo da Bahia anuncia investimento de R$ 46 milhões do programa Periferia Viva em Pau da Lima
Recursos do Novo PAC vão beneficiar cerca de 5 mil famílias com urbanização integrada e novas moradias
Solange Couto e Juliano Floss são os primeiros camarotes confirmados do BBB 26
Pipocas já foram definidos por votação popular e outros Camarotes serão revelados no programa ao vivo
Após Globo de Ouro de Wagner Moura, Prefeitura de Salvador anuncia investimento de R$ 12 milhões para fortalecer audiovisual
Recurso será aplicado em ações de fomento, formação profissional, infraestrutura e atração de produções
STF tem três votos para manter bloqueio às emendas de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Medida foi adotada de forma individual pelo ministro Flávio Dino e agora é analisada pelo plenário virtual da Corte
Prefeitura de Ilhéus proíbe consumação mínima e cobrança antecipada na faixa de areia
Medida segue iniciativa adotada em Itacaré e proíbe cobrança antecipada, consumação mínima e condicionamento para uso de cadeiras e guarda-sóis nas praias do município
Bahia perde nos pênaltis para o Atlético-PI e é eliminado da Copinha 2026
Bahia empata em 2 a 2 no tempo normal, perde uma cobrança e se despede da Copinha 2026 na segunda fase
Itaparica encerra Festa da Independência com shows de Mari Fernandez e Olodum
Evento reuniu artistas nacionais, atrações locais e atividades cívicas, fortalecendo a tradição histórica e o turismo no município
Governo Lula exonera diretor do Dnit após investigação da PF sobre esquema no INSS
Marcos de Brito Campos Júnior é citado em diálogos sobre repasses em dinheiro investigados pelo STF
Niltinho confirma saída do PP e diz que filiação ao PSB deve ocorrer até março
Saída ocorre após federação do PP com o União Brasil e decisão de se manter na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Vitória apresenta Caíque e Mateus Silva durante Semana do Sócio SMV
Encontro integra programação especial do Sou Mais Vitória até 17 de janeiro