Flávio Matos aposta em redução da abstenção para virar eleição em Camaçari
Primeiro turno teve abstenção foi de 38.073 eleitores, 18,49% do total de aptos a votar nas eleições em Camaçari
Instagram/@flaviomatosoficiall
O candidato do União Brasil à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos, afirmou acreditar na redução da abstenção para o segundo turno no município. Com a avalição de que a maioria das abstenções são de votos para a sua candidatura, Flávio disse que a expectativa está alta para essa reta final. O primeiro turno teve abstenção foi de 38.073 eleitores, 18,49% do total de aptos a votar nas eleições em Camaçari.
“Acredito eu que as abstenções são majoritariamente nossos votos. É isso que os números apontam. Acabei de assistir a uma matéria na CNN, com mais um levantamento que estamos à frente. Então os cenários que eram aí divulgados pelo meu adversário em larga escala nas pesquisas falsas que ele fez e encomendou, como vitorioso no primeiro turno, agora apontam o cenário verdadeiro dos institutos com credibilidade e apontam a nossa vitória no domingo. Estou com essa expectativa e, com certeza, vai se consolidar”, disse ao Portal M!.
Na ocasião, o candidato também celebrou o resultado obtido no primeiro turno da eleição, quando conquistou 77.367 votos (49,17%) contra 77.926 (49,52%) de Luiz Caetano (PT). Segundo o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, o resultado “frustrou as pesquisas falsas que apontavam uma vantagem de 20%”.
“O DataPovo mostrou que a eleição foi duríssima. Nós tivemos aqui uma abstenção muito alta de quase 40 mil votos e isso também atrapalhou, urnas quebradas, de uma forma estranha. Mais de 30% das urnas quebraram, foram filas intermináveis, algumas sessões demorando até 9h para votar, algumas sessões foram até 22h a votação. Isso atrasou a apuração, isso realmente deu um clima ruim na cidade e o número de abstenções aumentou muito. Conseguimos com o presidente do Tribunal Regional para trocar as urnas e agora que elas serão novas, acredito que essa votação vai ser mais dinâmica, mais acelerada. E a gente não vai ter esses problemas e também essa abstenção vai diminuir”, avaliou.
Flávio cita ‘clima de tensão’ no primeiro turno
Ao falar sobre o cenário na cidade, o candidato do UB também relembrou a campanha realizada no primeiro turno, e afirmou que o período foi marcado por “muita tensão”.
“O adversário apostou muito nas pesquisas falsas, no clima de terror. Usou muito o aparato do Estado para oprimir as pessoas, a Política Militar. Fez algumas alianças estranhas também aqui, com grupos estranhos para oprimir as comunidades mais carentes, obrigou as militantes nossas a tirar roupa, tirar camisa azul, ficar seminus nas ruas [sic]. Isso revoltou o povo. Isso fez com que a gente apresentasse o programa sólido para a cidade e as pessoas prestaram atenção nisso porque o povo não quer votar pela opressão, quer votar pela liberdade”, disse.
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Governo da Bahia anuncia investimento de R$ 46 milhões do programa Periferia Viva em Pau da Lima
Recursos do Novo PAC vão beneficiar cerca de 5 mil famílias com urbanização integrada e novas moradias
Solange Couto e Juliano Floss são os primeiros camarotes confirmados do BBB 26
Pipocas já foram definidos por votação popular e outros Camarotes serão revelados no programa ao vivo
Após Globo de Ouro de Wagner Moura, Prefeitura de Salvador anuncia investimento de R$ 12 milhões para fortalecer audiovisual
Recurso será aplicado em ações de fomento, formação profissional, infraestrutura e atração de produções
STF tem três votos para manter bloqueio às emendas de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Medida foi adotada de forma individual pelo ministro Flávio Dino e agora é analisada pelo plenário virtual da Corte
Prefeitura de Ilhéus proíbe consumação mínima e cobrança antecipada na faixa de areia
Medida segue iniciativa adotada em Itacaré e proíbe cobrança antecipada, consumação mínima e condicionamento para uso de cadeiras e guarda-sóis nas praias do município
Bahia perde nos pênaltis para o Atlético-PI e é eliminado da Copinha 2026
Bahia empata em 2 a 2 no tempo normal, perde uma cobrança e se despede da Copinha 2026 na segunda fase
Itaparica encerra Festa da Independência com shows de Mari Fernandez e Olodum
Evento reuniu artistas nacionais, atrações locais e atividades cívicas, fortalecendo a tradição histórica e o turismo no município
Governo Lula exonera diretor do Dnit após investigação da PF sobre esquema no INSS
Marcos de Brito Campos Júnior é citado em diálogos sobre repasses em dinheiro investigados pelo STF
Niltinho confirma saída do PP e diz que filiação ao PSB deve ocorrer até março
Saída ocorre após federação do PP com o União Brasil e decisão de se manter na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Vitória apresenta Caíque e Mateus Silva durante Semana do Sócio SMV
Encontro integra programação especial do Sou Mais Vitória até 17 de janeiro