Pular para o conteúdo
Início » José Ronaldo oficializa candidatura a prefeito de Feira de Santana na próxima terça

José Ronaldo oficializa candidatura a prefeito de Feira de Santana na próxima terça

José Ronaldo oficializa candidatura a prefeito de Feira de Santana na próxima terça
Ex-prefeito já comandou 2º maior colégio eleitoral na Bahia por quatro vezes e, ao lado do tucano Pablo Roberto, vai disputar novamente contra Zé Neto (PT)

O ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) vai oficializar, na próxima terça-feira (30), sua candidatura a prefeito de Feira de Santana. A convenção partidária será realizada, às 18 horas, na Casa de Eventos Ária Hall (Avenida Presidente Dutra, 1226).

Ele já comandou o 2º maior colégio eleitoral na Bahia por quatro vezes (2000, 2004, 2012 e 2016). Ao lado do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) como vice, o ex-prefeito vai disputar novamente, em outubro, com o deputado federal licenciado Zé Neto (PT), que tentará pela sexta vez se tornar prefeito da Princesinha do Sertão.

Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Zé Ronaldo disse que está confiante na quinta vitória. Se vencer a disputa, será a quarta derrota de Zé Neto, que também disputou a prefeitura de Feira pela primeira vez em 1996. Em 2004, 2012 e 2016, o ex-prefeito venceu o adversário petista.

“A vida inteira eu lutei, trabalho incansavelmente. Essa questão de resultado eleitoral eu espero as urnas, mas é claro que eu estou confiante na vitória, buscando o apoio do povo de Feira de Santana. Eu acho que nós formamos uma chapa da juventude e da experiência pra que possa governar a Feira de Santana. A atenção do povo nas ruas está muito boa, a agenda nossa está realmente repleta de encontros, reuniões e visitas e a tendência é aumentar esses contatos já que está pertinho da campanha ir pras ruas. Acredito realmente que nós vamos conseguir, ao lado do povo de Feira de Santana, esta vitória”, pontuou Zé Ronaldo durante convenção partidária em Salvador, que oficializou a candidatura do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) à reeleição.

Atualmente, Feira é comandada pelo ex-deputado estadual e federal Colbert Martins (MDB), que foi reeleito em 2020, derrotando o petista Zé Neto no segundo turno. Em 2016, o emedebista foi eleito vice-prefeito, mas assumiu a gestão municipal após o então prefeito Zé Ronaldo renunciar o cargo para disputar as eleições ao governo estadual, mas o governador Rui Costa (PT) acabou sendo reeleito.

Questionado pelo Portal M! como será a participação do atual prefeito na campanha, Zé Ronaldo não confirmou o apoio de Colbert, que não compareceu ao lançamento da sua pré-candidatura em abril. “A presença do prefeito, ele é adulto, toma a decisão que achar melhor pra ser tomada. Foi uma pessoa que trabalhamos juntos nas duas últimas eleições e evidentemente que todos nós desejamos votos. Todo mundo busca voto, só se ganha eleição com votos e eu busco incansavelmente votos”.

Disputa acirrada

Após desistir da pré-candidatura, Pablo Roberto foi anunciado, na última sexta-feira (19), como vice na chapa do ex-prefeito. O tucano é considerado o fiel da balança para vencer as eleições na Princesinha do Sertão e chegou a ser cobiçado tanto pelo PT quanto pelo União Brasil. Para minimizar a entrada do deputado estadual na campanha do antigo adversário, Zé Neto anunciou, nesta última terça-feira (23), a licença do cargo na Câmara dos Deputados.

A disputa entre eles promete ser acirrada, mas o petista que possui um arco de alianças inédito, neste ano, com dez partidos (PT, PCdoB, PV, PP, PSB, PSD, MDB, Avante, Podemos e PSOL) está confiante. Zé Neto recebeu o apoio público do presidente Lula (PT) que esteve na cidade no último dia 1º para anunciar investimentos federais e tentar alavancar a pré-campanha do correligionário que já aparece empatado com Zé Ronaldo na última pesquisa divulgada em maio.

Confira entrevista na íntegra:

Leia também:

Pablo é confirmado como vice na chapa de José Ronaldo em Feira de Santana

Elisangela Araújo toma posse como deputada federal na Câmara

Bruno Reis diz querer debate de propostas por Salvador, mas destaca coragem para enfrentar adversários

Equipe M!