Pular para o conteúdo
Início » Presidente do TRE-BA diz que resultado da eleição em Salvador sai às 19h

Presidente do TRE-BA diz que resultado da eleição em Salvador sai às 19h

Urnas eletronicas
Neste primeiro turno, 98 urnas eletrônicas já foram substituídas na Bahia

A menos de uma hora do fim da votação e início da apuração, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral-Seção Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, estima que o resultado da eleição em Salvador sairá às 19h, “no máximo”.

O magistrado destacou a importância da participação coletiva de todos os envolvidos no processo eleitoral. Durante sessão de julgamento realizada na sede do TRE-BA, neste domingo (6), ele enfatizou que a colaboração de cada um é fundamental para assegurar eleições transparentes e seguras no estado.

“A todos que fazem parte do pleito eleitoral, cada um com sua contribuição, juntos teremos uma eleição transparente, segura e cômoda para as eleitoras e eleitores baianos”, disse.

A sessão contou com a presença de membros da Corte Eleitoral, advogados e representantes da Polícia Militar. A votação segue até às 17h, quando os votos começarão a ser apurados.

Urnas substituídas nesta eleição

Até às 14h30 deste domingo, 98 urnas eletrônicas foram substituídas em várias cidades baianas no primeiro turno das eleições municipais. Ao todo, foram preparadas 39.765 urnas para o pleito.

As informações são do TRE-BA, que informou que as trocas ocorreram em municípios como Abaré, Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador, entre outros, com o objetivo de garantir a integridade do processo eleitoral e a segurança dos votos.

A lista completa das cidades afetadas inclui ainda Belo Campo, Cabaceiras do Paraguaçu, Coaraci, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Itagi, Jacobina, Jequié, Matina, Muritiba e Vitória da Conquista.

Leia também:

Eleições 2024: Brasil tem 156 milhões de eleitores e horário de votação unificado em todo o país

Geraldo Jr demonstra confiança em vitória no primeiro turno: ‘Pesquisas não vencem eleições’

Em pronunciamento, Cármen Lúcia convida cidadãos a votar nas eleições municipais

Tânia Rêgo/Agência Brasil