Pular para o conteúdo
Início » Na colina sagrada, Geraldo Jr reforça apoio de Lula e Jerônimo em sua candidatura a prefeito de Salvador

Na colina sagrada, Geraldo Jr reforça apoio de Lula e Jerônimo em sua candidatura a prefeito de Salvador

Geraldo Júnior reforça apoio de Lula e Jerônimo em sua candidatura a prefeito de Salvador
Ao Portal M!, emedebista destacou simbolismo de dar o ponto de partida na campanha no Bonfim

O vice-governador Geraldo Jr (MDB) e sua vice, Fabya Reis (PT) abriram a primeira agenda oficial nas ruas entre os candidatos a prefeito em Salvador e subiram a colina sagrada, por volta das 6h50, para assistir a missa das 7 horas na Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim. Os dois estavam acompanhados de dirigentes partidários e dos candidatos a vereador da coligação “Salvador pra toda gente”, formada por 11 legendas (MDB, PT, PV, PCdoB, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir).

Ao Portal M!, o emedebista destacou o simbolismo de dar o ponto de partida na campanha no Bonfim. No ato, também foi lançado o mote da campanha que será o #dapraserdiferente.

“Estamos começando nossa campanha no Bonfim, onde gente da cidade inteira se encontra, pra dizer que nós vamos cuidar da cidade inteira. Esse é o compromisso que eu e Fabya estamos assumindo aqui, diante de Deus e do povo de Salvador: Vamos cuidar da cidade inteira, melhorando a mobilidade, integrando os bairros e comunidades, levando a saúde mais perto das pessoas e compartilhando com todos e todas as riquezas desta terra tão abençoada. Vamos colocar as pessoas em primeiro lugar”.

Antes de entrar na igreja, Geraldo Jr negou que haja qualquer fragmentação da esquerda e reforçou a união do grupo ao decidir lançar candidato único na tentativa de vencer as eleições em outubro e impedir a reeleição do ex-aliado, o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). Além disso, ele fez questão de mencionar seu encontro com o presidente Lula (PT) em Brasília no último sábado (10) e ressaltar o seu apoio e do governador Jerônimo Rodrigues à sua candidatura.

“Eles ainda não aprenderam a lição de 2022. Nós demos a resposta em 2022, quando houve a união do nosso grupo político, quando houve a aceitação, a chancela de um processo político conjunto, quando em 2022 nós vencemos a ameaça da democracia, derrubando o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Trouxemos a esperança do povo brasileiro, a união e a reconstrução. E aqui na Bahia, a continuidade de um projeto político, transformando a vida das pessoas, ao lado do governador Jerônimo. Sábado, eu e Fabya estivemos lá com o presidente Lula. Ele pegou em nossa mão, botou a mão no nosso coração e reafirmou o compromisso que Salvador é prioridade entre as capitais do Brasil e nós vamos ganhar eleição com o apoio do presidente Lula”, afirmou ao Portal M!.

Geraldo também criticou seus adversários ao dizer que os ex-aliados estão alinhados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Agora tem uma candidatura em Salvador que tem o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues que é a  minha e de Fabya Reis. E o outro lado que, dessa vez, pelo menos, eles desceram do muro, saíram do salto alto e assumiram o que eles eram já de há muito tempo, mesmo na ameaça da democracia. Eles estão com um presidente que fadigou o país, que tentou matar as políticas sociais. Bruno Reis é Bolsonaro, ACM Neto é Bolsonaro”, bradou.

Geraldo Jr também compartilhou detalhes de sua agenda de campanha, incluindo reuniões temáticas para discutir avanços de seu programa de governo e a gravação de material para TV e rádio, que começa no dia 30 de agosto.

Leia também:

PCO oficializa candidatura de Silvano Alves à prefeitura de Salvador
Justiça Eleitoral registra mais de 450 mil candidaturas para eleições municipais

Reprodução/Equipe M!