Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa volta a dizer que terá apoio de Jerônimo e Lula caso seja eleito

Kleber Rosa volta a dizer que terá apoio de Jerônimo e Lula caso seja eleito

Kleber Rosa reforça apoio de Jerônimo e Lula
Candidato reforçou a presença do 'diálogo' para unir a gestão municipal ao Governo do Estado e ao Governo Federal

O professor estadual e candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), voltou a afirmar, nesta terça-feira (17), que vai contar com o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para administrar a capital baiana, caso seja eleito ao Palácio Thomé de Souza.

Além disso, o prefeiturável destacou que formaria um arco de aliança com a base governista de esquerda, ou seja, PCdoB, PSB e PV, mesmo que sejam partidos da coligação Salvador pra toda gente, do vice-governador e candidato Geraldo Jr (MDB), que é seu adversário político na disputada pela Prefeitura. Porém, ainda assim, Rosa reforçou a necessidade de um “bom diálogo” para unir gestão municipal ao Governo do Estado e ao Governo Federal.

“Não tenho dúvida que irei governar Salvador com o apoio do nosso presidente Lula e do nosso governador Jerônimo Rodrigues e de outros partidos de esquerda. Vamos priorizar as demandas populares e transformar Salvador em uma cidade mais humana, mais inclusiva. Uma gestão que respeite os ambulantes, que respeite o meio ambiente da cidade, que respeite a população soteropolitana”, declarou, em entrevista à Rádio Antena 1.

Vale lembrar que, no último dia 11, durante sabatina do Portal M! com outros cinco veículos de imprensa (Informe Baiano, Bahia.ba, Política Livre, Tribuna da Bahia e TV Alba) o professor também cravou que teria o apoio de Lula e Jerônimo no 2º turno, mesmo que estes sejam cabos eleitorais da campanha de Geraldo, um candidato que Kleber já enfatizou que não apoiaria e não possui ideais em comum.

Por enquanto, o psolista ocupa a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto em Salvador, atrás de Bruno Reis (União Brasil), em primeiro, e Geraldo Jr, em segundo. Apesar de ele ressaltar o apoio de Lula e Jerônimo em um possível 2º turno, o levantamento aponta a vitória do atual prefeito e candidato à reeleição já no dia 6 de outubro.

Leia também:

Assim como Geraldo Jr, Kleber Rosa diz que atual gestão não possui pontos positivos

Divulgação/PT