Pular para o conteúdo
Início » Boa Vista do Tupim registra dois assassinatos por motivos eleitorais; Vitor Azevedo pede apoio para SSP

Boa Vista do Tupim registra dois assassinatos por motivos eleitorais; Vitor Azevedo pede apoio para SSP

Deputado pede apoio a SSP após assassinatos políticos
Deputado e prefeito solicitam apuração imediata e aumento do efetivo policial após mortes de cabos eleitorais

O município de Boa Vista do Tupim, na região do Piemonte da Chapada Diamantina, registrou dois homicídios por motivações eleitorais. O deputado estadual Vitor Azevedo (PL), que faz política no município, enviou uma solicitação para a Secretária de Segurança Pública (SSP) para apuração imediata da morte dos dois cabos eleitorais e o reforço do policiamento no município. 

Os assassinatos aconteceram entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), quando apoiadores do candidato a prefeito Henrique Coimbra (PSD), executaram, a tiros, eleitores do principal adversário, Sávio Bulcão (PSDB), que na região é conhecido como Savinho. Segundo a imprensa da região, os crimes aconteceram nas localidades de Terra Boa e Baixio, povoados da zona rural pertencentes ao município. 

“As pessoas estão assustadas e com medo. Estou pedindo ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que reforce o policiamento em Boa Vista do Tupim até a eleição e que atue com rigor na apuração desses assassinatos, que não podem ficar impunes”, declarou Azevedo.

“As pessoas estão assustadas e com medo. Estou pedindo ao secretário de Segurança Pública, Maurício Werner, que reforce o policiamento em Boa Vista do Tupim até a eleição e que atue com rigor na apuração desses assassinatos, que não podem ficar impunes”, acrescentou o parlamentar, que estava em um comício no distrito no dia do assassinato. 

Helder Lopes (PSDB), atual prefeito de Boa Vista do Tupim, declarou também ter enviado um ofício para a Secretária de Segurança Pública, pedindo que Werner atue, com urgência, aumentando o efetivo da Polícia Militar no município e que uma resposta sobre os assassinatos seja célere.

Leia também:

Bruno Reis destaca avanços e novas medidas para saúde em Salvador

Homens invadem casa e mantém refém por 7h em Tancredo Neves; vítima já foi liberada

Divulgação