header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Palácio da Aclamação será sede do primeiro Centro Cultural Banco do Brasil no Nordeste

Palácio da Aclamação será sede do primeiro Centro Cultural Banco do Brasil no Nordeste

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Jerônimo Rodrigues assina, nesta sexta-feira (22), às 18h, o protocolo de intenções para a criação do espaço

A Bahia terá o primeiro Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Nordeste. Ele será instalado no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, onde o governador Jerônimo Rodrigues assina, nesta sexta-feira (22), às 18h, o protocolo de intenções para a criação do espaço.

O secretário estadual da cultura, Bruno Monteiro, afirma que o equipamento será um novo polo de investimentos culturais no estado, promovendo a valorização da cultura baiana. “Isso é o resultado de tratativas que iniciaram há mais de um ano com o Banco do Brasil visitando vários espaços para que o primeiro Centro Cultural Banco do Brasil fora do eixo sudeste centro-oeste, o primeiro do nordeste do Brasil será na Bahia e com isso nós temos uma possibilidade muito grande para o desenvolvimento e para a fruição da cultura baiana, da cultura nordestina, da cultura brasileira,” disse

O Centro Cultural Banco do Brasil busca uma ocupação do tradicional espaço do Palácio da Aclamação, mas também com a construção de um novo prédio aqui no passeio público, integrando as diversas linguagens artísticas e possibilitando o investimento para o desenvolvimento.

“A nossa expectativa é a melhor possível, é um equipamento cultural importantíssimo que a Bahia ganha, mas sobretudo é um espaço para o encontro, para o intercâmbio, para a valorização da nossa cultura como um todo. Gradual, nós já teremos aqui uma maquete de como será e em breve exposições iniciarão esse trabalho, já começando então, portanto, as atividades desse complexo cultural que nós teremos aqui no coração da cidade de Salvador,” finalizou.

 

 

Leia também:

Governador recebe Ancine para avaliação de projeto que cria Bahia Filmes no Estado 

Site vende ingressos falsos para show de Caetano e Bethânia 

Vinda de Madonna ao Brasil é confirmada por patrocinador: “Brasil, estou indo” 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política