Pular para o conteúdo
Início » Márcio Salgado apresenta sua nova obra, “Livro dos Cegos”, na Livraria LDM do Shopping Paseo

Márcio Salgado apresenta sua nova obra, “Livro dos Cegos”, na Livraria LDM do Shopping Paseo

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Livro explora temas de liberdade e repressão através dos olhos de Antônio Brás

A nova obra literária do escritor baiano Marcio Salgado, intitulada Livro dos Cegos será lançada, nesta sexta-feira (10), na livraria LDM no Shopping Passeo, bairro do Itaigara, em Salvador. O livro publicado pela editora Caravana acompanha a historia de Antônio Brás, que busca o paradeiro de sua mãe, supostamente desaparecida durante a ditadura militar, regime que aconteceu entre 1964 á 1985.

Durante sua incansável busca, Brás se depara com um livro escrito em braile que narra à vida de um personagem que perdeu a visão ainda criança e enfrenta a revolta e aceitação, de uma jornada multifacetada e incerta. A narrativa leva Antonio por uma jornada de autoconhecimento, aceitação e profundidade emocional.

Segundo o autor, durante a narrativa “surgem episódios que fazem parte da história do país, são de domínio público, alguns os têm na memória, porque viveram nessa época, outros, apenas leram nos livros, assistiram a documentários, ouviram falar, mas encontram-se igualmente informados. Porém, aqui, trata-se de um romance, não de um livro-reportagem ou de um compêndio de história, os episódios são narrados de uma forma muito particular, de modo que a realidade dos fatos não se sobrepõe à proposta estética do romance”.  

De forma poética e enigmática, Livro dos Cegos toca em assuntos como liberdade individual, repressão política, deficiências físicas e falta de compaixão. “O estranhamento que suas páginas produzem é próprio das obras literárias que honram esta classificação, aquelas criações que mexem com a sensibilidade do leitor, e o convidam a crer no mundo ali apresentado, ainda que seja absurdo” finaliza Salgado.

 

Leia também:

Espetáculo ‘3 Maneiras de Tocar no Assunto’ chega a Salvador e Camaçari

“Recorde dos recordes”, diz Bruno Reis sobre o público da Bienal do Livro Bahia

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)