header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Maestro Ricardo Castro anuncia novidades da NEOJIBA para 2020

Maestro Ricardo Castro anuncia novidades da NEOJIBA para 2020

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Um concerto especial, no Parque do Queimado, abre o Ano Beethoven neste domingo, 15. Em 2020, a NEOJIBA irá homenagear os 250 anos de nascimento do compositor alemão

 
O maestro e diretor geral do NEOJIBA, Ricardo Castro, anunciou as novidades para 2020 em entrevista coletiva realizada hoje: o Círculo NEOJIBA e a Série Beethoven 250. Um concerto especial, no Parque do Queimado, abre o Ano Beethoven neste domingo, 15, às 11h. O recital terá as presenças do violoncelista francês Alain Meunier, de Ricardo Castro e da clarinetista Amanda Müller encerra as atividades de 2019. 
 
Na entrevista coletiva, Ricardo Castro lembrou os 250 anos de nascimento de Beethoven e como o compositor alemão  revolucionou a música com suas obras, sendo até a atualidade um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.
 
Em 2020 o mundo estará comemorando os 250 anos de nascimento do compositor alemão e o NEOJIBA trará o tema para uma série de concertos no Parque do Queimado e no Teatro Castro Alves, com presença de músicos considerados entre os melhores do mundo. 
 
Série Beethoven 250 
Uma série de 7 concertos no Teatro Castro Alves entre 12 de março e 16 dezembro de 2020 com obras de Beethoven e de compositores baianos que vão dialogar com Beethoven. A série Beethoven 250 apresentará grandes atrações nacionais e internacionais, como o maestro brasileiro John Neschling, a pianista argentina Martha Argerich, o violoncelista pernambucano Antonio Meneses, a pianista portuguesa Maria João Pires, o regente paulistano Cláudio Cruz, o maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky, o maestro, violinista e violista italiano Edoardo Rosadini, o violinista francês David Grimal, e o pianista baiano Ricardo Castro.
 
O objetivo é homenagear e provocar a reflexão sobre a importância do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) para a música mundial, trazendo novas e excelentes oportunidades de concertos para o público baiano e experiências para os integrantes do NEOJIBA. Além dos concertos no TCA, acontecerão palestras e workshops sobre a vida e obra de Beethoven, enfatizando o impacto de suas composições no desenvolvimento da arte musical.
 
Círculo NEOJIBA -O ‘Círculo’ visa possibilitar que os admiradores do NEOJIBA se aproximem, ajudem na promoção e na integração de milhares de crianças, adolescentes e jovens na Bahia do programa. Para ser membro do ‘Círculo’, faz-se uma doação direta ou incentivada (deduzida do IRPF) no valor correspondente a categorias (diamante, ouro, prata e bronze). Após confirmação, cada membro receberá um cartão nominal do programa ‘Círculo NEOJIBA’.
 
O integrante do ‘Círculo’ terá, entre outros benefícios, prioridade e conveniência na escolha do assento no Teatro Castro Alves para assistir aos sete concertos da Série Beethoven 250. Mais informações são disponibilizadas via endereço [email protected] e telefone (71) 3032-1073.
 

Política