Pular para o conteúdo
Início » Luiz Caldas diz que forró raiz precisa ser resgatado como forma de ajudar na compreensão da cultura local

Luiz Caldas diz que forró raiz precisa ser resgatado como forma de ajudar na compreensão da cultura local

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Cantor apresentou, na noite de ontem (18), na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, com o seu projeto Arraiá do Luiz

O cantor Luiz Caldas, afirmou que o forró raiz precisa ser resgatado como era originalmente, como forma de ajudar na compreensão da cultura local. O artista se apresentou, na noite de ontem (18), na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, com o seu projeto ‘Arraiá do Luiz’. O evento teve como convidado especial o forrozeiro Dorgival Dantas.

“Existem alguns estilos de música que, ao meu ver, devem ser resgatados como eram originalmente. Eu acho que isso vai ajudar os mais jovens a compreenderem melhor a raiz da nossa cultura, da nossa música. E eu fico muito feliz em ver que pude resgatar canções do Trio Nordestino, do Humberto Teixeira, da Patativa do Assaré, junto com o Zé Ramalho, que são os mais novos em comparação a Luiz Gonzaga. É muito legal ver que as pessoas receberam, tiveram uma receptividade muito legal com o show. Vamos para frente, o Arraiá número 2 vai chegar”, destacou.

Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o artista também enfatizou a alegria em realizar a 1º edição do Arraiá do Luiz. “Com casa cheia, um público muito bonito, o pessoal que curte minha música e poder estar dividindo a noite com um artista como Dorival Dantas é motivo de muita alegria. Teve antes o Ivan, com o Tal do Xote, que é um músico primoroso, que tem um trabalho bonito, ou seja, foi uma festa pensada para que todos saíssem daqui felizes”, disse.

Sobre a expectativa para o São João, o cantor revelou que irá se apresentar em Jequié no dia 24 de junho. O restante do período junino será utilizado pelo artista para “curtir um pouquinho com a família”.

Confira a entrevista na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Osvaldo Lyra (@osvaldolyra)

Leia também:

Margareth relembra ações na Fábrica Cultural e no Mercado Iaô, e defende apoio da sociedade civil aos projetos de artesanato

Weslen Moreira defende mais investimentos em capacitação para fortalecer o artesanato

Prefeitura implanta dois novos pólos criativos Boca de Brasa em São Marcos e na Liberdade

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)