Pular para o conteúdo
Início » Irá Carvalho: quatro décadas dedicadas ao entretenimento baiano

Irá Carvalho: quatro décadas dedicadas ao entretenimento baiano

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Produtora cultural comemora 40 anos de carreira e 20 anos da criação da Íris Produções com evento na próxima terça-feira

Aos 25 anos, em 13 de julho de 1984, Irailda Carvalho de Jesus, ou irá Carvalho como todos conhecem, começou oficialmente a sua carreira de produtora cultural. O show era “Fullgás”, de Marina Lima, que lotou o Teatro Castro Alves por três dias. Em 2024, Irá Carvalho comemora 40 anos da sua trajetória e 20 anos da criação da Íris Produções. Para celebrar, na próxima terça-feira (12), ela irá reunir amigos no Hidden (Rua Chile) para rememorar a sua história e compartilhar os projetos e novidades da nova Íris.

Em 1984, Irá Carvalho jamais imaginaria que ali seria o início de sua carreira no segmento de shows e entretenimento. O início se deu com a Shock Produções, produzindo shows de grandes nomes da MPB e pop rock, como Paralamas, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, Marisa Monte, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros.

Ainda nessa lista, a internacional A-Ha lotou o Centro de Convenções da Bahia, em 1991, ampliando a sua experiência e repertório nos bastidores dos shows musicais. “Foi uma experiência incrível fazer esse show. O primeiro show internacional, que nos ensinou muito. Montamos uma megaestrutura para receber uma equipe de mais de 100 pessoas e deu tudo certo”, comenta Irá Carvalho.

Novos projetos

A produtora inicia o ano com um novo projeto visual, uma nova marca e uma programação de shows e eventos para celebrar seus 20 anos de atuação no mercado. A empresa também comemora a recepção do público sergipano aos shows realizados em Aracaju.

Em 2023, oito shows produzidos pela Íris foram realizados no Centro de Convenções AM Malls, a exemplo de Alcione, Lulu Santos, Ritchie e Frejat. A parceria seguirá nesse ano com sete shows já planejados para acontecer até o final do ano, entre eles os das bandas Capital Inicial no dia 5 de abril e SPC no dia 29 de maio.

Em Salvador, o público poderá aguardar mais uma edição do Rock Concha, em julho, uma grade de shows de artistas que fizeram parte da história de Irá Carvalho, como Paula Toller (24/ de março), Amado Batista (12 de abril). Além disso, shows de Nando Reis e Anavitória (29 de junho), Lulu Santos, (17 de agosto), Zeca Pagodinho (5 de outubro) e o projeto Caixa Preta, uma novidade que promete enaltecer a cultura afro-baiana.

“Estamos preparando um 2024 para recordar a minha trajetória e a da Íris na produção de grandes shows. A nova marca vai trazer esse espírito experiente, porém jovem, desses 40 anos de carreira e 20 anos de empresa”, afirma Irá.

 

Leia também:

Casa do Rio Vermelho realizará tributo a Zélia Gattai no Dia Internacional da Mulher

 

 

 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)