Pular para o conteúdo
Início » Galerias do MAM-BA passam por requalificação e ficarão fechadas em abril

Galerias do MAM-BA passam por requalificação e ficarão fechadas em abril

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Espaços serão reabertos em maio para receber Itinerância da 35ª Bienal de São Paulo 

As galerias do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), instituição administrada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), ficarão fechadas temporariamente, neste mês de abril, para obras de readequação e manutenção. Em maio, o MAM-BA receberá a Itinerância da 35ª Bienal de São Paulo, que ocupará as suas instalações, a exemplo da capela e do casarão.

Com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura e proporcionar um ambiente funcional para abrigar o evento, serão realizadas obras de manutenção, além da construção de novos espaços, sinalizações, instalação elétrica e adaptação geral do ambiente para a Bienal. Durante o período, o acervo artístico do MAM-BA estará devidamente protegido e armazenado em local adequado, garantindo a preservação das obras de arte contidas em sua coleção. 

“Os processos de requalificação das galerias são periódicos e adequam o museu para as novas propostas que cada exposição traz. O Museu de Arte Moderna da Bahia segue apresentando ao público baiano exposições importantes do cenário nacional e a Bienal é um desses projetos importantes que temos o prazer de receber”, afirma a diretora-geral do Ipac, Luciana Mandelli.

A 35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível prepara-se para uma jornada em 2024, levando parte de suas obras, por meio do programa de mostras itinerantes, para as diferentes regiões do Brasil. “Fazer parte desta itinerância é motivo de muito orgulho e também uma grande responsabilidade, por ser um evento icônico e grandioso. E as expectativas para essa realização são as melhores possíveis”, diz a diretora do MAM-BA, Marília Gil.

Museu de Arte Moderna da Bahia 

Com projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi, o MAM-BA está localizado no Conjunto Arquitetônico Solar do Unhão e exibe exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros. Além das galerias principais, o museu possui, ainda, Parque das Esculturas, sala de cinema e pátio com vista para o Pôr-do-Sol. A coleção do MAM-BA é diversificada, com obras dos modernistas Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Flávio de Carvalho, até os contemporâneos como Tunga, Waltercio Caldas, Siron Franco, Marepe, Caetano Dias, entre outros.

 

Leia também:

Jorge Aragão, DJ Mochakk, Jau, Luiza Possi, Skanibais, Pedro Pondé e muito mais; confira na agenda do Portal M!

Caetano & Bethânia: turnê tem “novas e últimas” datas

Rede de cinema realiza promoção com meia-entrada a partir de R$11,50

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)