Pular para o conteúdo
Início » Espetáculo Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz nesta sexta-feira

Espetáculo Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz nesta sexta-feira

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Sucesso do Bando de Teatro Olodum, a peça aborda o racismo de forma didática, contundente e com humor

O espetáculo Cabaré da Rrrrraça volta a cartaz nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural Barroquinha, na Praça Castro Alves. A montagem fica em cartaz até o dia 9 de junho, sempre as sextas e sábados às 19h e domingos às 18h

Cabaré é uma revista musical, divertida, interativa e política, que antecipou muitos dos debates sobre racismo que hoje movimentam as discussões nas redes sociais e em toda sociedade. Temas como colorismo, preconceito reverso, racismo recreativo e termos e linguagens racistas que precisam ser abolidas estão em cena em Cabaré. 
 
O espetáculo foi criado por Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum em 1997 e nesses quase 30 anos já foi visto por mais de 40 mil expectadores em mais de 300 apresentações, em palcos pelo Brasil, além de Portugal e Angola. Para essa nova remontagem, a peça terá a direção teatral de Cássia Valle, Leno Sacramento e Valdinéia Soriano, artistas de longa trajetória no grupo, e supervisão artística de Márcio Meirelles.
 
O trio de diretores já esteve à frente da montagem ‘2 de Julho – A Resistência Cabocla’, espetáculo vencedor do Prêmio Braskem de Teatro 2023, na categoria Melhor Direção. A coreografia do espetáculo é assinada por Zebrinha (José Carlos Arandiba) e a direção musical é de Jarbas Bittencourt, autor de canções feitas especialmente para a peça.
 
No elenco, os talentos do Bando, que cantam, dança e dão vida a personagens marcantes e hilários como o ‘Patrocinado’, o ‘Negro Fudido’, a ‘cantora Flávia Carine’, ‘Edileuza’, entre outros, que revelam as expressões do preconceito racial, desde as mais sutis até as mais agressivas, mantendo sempre a atualidade da peça.
 
A nova temporada integra o projeto Cabaré da Rrrrraça 25+25 e conta com o patrocínio da Wilsons Sons através da lei de incentivo fiscal municipal Viva Cultura, e busca celebrar os mais de 25 anos de estreia de uma das mais importantes obras das artes negras do Brasil. O projeto inclui oficinas de performance negra em três comunidades de Salvador, debates sobre relações raciais e ações inclusivas como a acessibilidade do espetáculo e a destinação de ingressos a pessoas com deficiência, estudantes de escola pública, entre outros grupos.

Tocando na ferida de temas polêmicos de forma corajosa, com diálogo direto com o público, músicas ao vivo, muita dança e o humor debochado, marcas registradas do Bando de Teatro Olodum, Cabaré da Rrrrrraça continua sendo “Um espetáculo panfletário, didático e interativo”, como o próprio grupo o define.  

Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla e custam R$30 (trinta reais) a inteira e R$15 (quinze reais) a meia entrada.

 

 

Leia também:

Rock in Rio 2024 abre pré-venda nesta terça; confira valores e atrações 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)