Pular para o conteúdo
Início » Em celebração aos 50 anos de carreira, Alcione diz que a Bahia é responsável por seu sucesso

Em celebração aos 50 anos de carreira, Alcione diz que a Bahia é responsável por seu sucesso

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Com a Concha Acústica do Teatro Castro Alves lotada, a cantora apresentou, na noite deste domingo (12), a turnê 'Alcione: 50 anos'.

Com a Concha Acústica do Teatro Castro Alves lotada, a cantora Alcione apresentou, na noite deste domingo (12), a turnê ‘Alcione: 50 anos’. Em celebração a seu meio século de dedicação e amor à música, Marrom levou ao público uma viagem ao tempo com músicas que marcaram gerações.  Durante entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, a artista afirmou que a Bahia é a grande responsável pelo sucesso da sua carreira.

“Os baianos são culpados, porque eu só tive compositor bom pra me dar música, e todos eles que contribuíram pra dar uma alavancada na minha carreira. As pessoas sempre pensam que eu sou baiana, mas sou maranhense, e eu tenho essa pinta de baiana, então deixa eu pensar que eu sou baiana. Não tem jeito, eu sou daqui mesmo”, disse.

“Me sinto orgulhosa e feliz por ter deixado esse espaço e história,. Eu sou do tempo em que a mulher não vendia disco. A primeira a vender foi Clara Nunes, mais de 100 mil discos. Depois nós viemos ocupando nosso lugar”, contou Alcione.

Em show dedicado também para celebrar o Dia das Mães, a cantora maranhaense não deixou de se solidarizar pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Eu aprendi quando estudava uma poesia que começava assim, ‘ser mãe é dever a Deus a glória de ser’, e é isso mesmo. A todas as mães desse país que Deus, Nossa Senhora e o divino Espírito Santo se voltem para elas e as protejam sempre, inclusive as mães do Rio Grande do Sul que estão sofrendo muito, aquele povo [gaúchos], merece todo o nosso aconchego e orações. Deus abençoe eles.”

Confira entrevista completa:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Osvaldo Lyra (@osvaldolyra)

 

Leia também:

Governo do Estado promove São João da Bahia 2024 em São Paulo

UFBA lança Cátedra Gilberto Gil de Estudos da Cultura em Salvador

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)