Pular para o conteúdo
Início » Em cartaz de forma gratuita, espetáculo “GATUNAS” lança luz sobre pobreza menstrual

Em cartaz de forma gratuita, espetáculo “GATUNAS” lança luz sobre pobreza menstrual

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Abordando o assunto de forma lúdica e poética a peça conta a história de três gatas

Está em cartaz no Centro Cultural Sesi Casa Branca o espetáculo “GATUNAS”. Com a missão de reimaginar a discussão sobre dignidade menstrual de maneira envolvente e acessível, a peça conta com apresentações gratuitas nos dias 13 e 14 de março às 15h.

O espetaculo produção propõe uma reflexão contundente sobre os desafios relacionados à saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Contando a história de três gatas que se encontram para disputar um rato em uma noite de lua cheia, o espetáculo GATUNAS adota uma abordagem direta e despretensiosa ao retratar narrativas relacionadas à menstruação em contextos de escassez.

O espetáculo é realizado pelo Coletivo Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade (MUPPS) em parceria com o Fundo Canadá, SANKOFALAB PRODUÇÕES e Cia Acerola. Com texto original de Clara Romariz (CINZAS, 2021), “GATUNAS” tem direção assinada por Alice Ciappa e Roama. No elenco, Amanda Cervilho (Dois Pensamentos, Uma Voz, 2023) , Nalessa Paraizo (A Ópera dos Três Vinténs: Fragmentos e Releituras, 2023) e Terena França (Penumbra, 2022) estão sob a preparação vocal cuidadosa de Cele Brandão e a preparação corporal de Dani Botero.

Sinopse:

Durante uma noite de lua cheia, três gatas se reúnem para disputar um rato, mas o que começa como uma brincadeira revela-se uma oportunidade para compartilhar histórias sobre a dignidade menstrual. As personagens – Condessa, Dolores e Estrela – representam mulheres de diferentes contextos, cada uma enfrentando suas próprias batalhas relacionadas à pobreza menstrual.

 

 

Leia também:

Concha Negra tem edição com Filhos de Gandhy Timbalada e Mariene de Castro 

Livro ‘SSA475’ celebra aniversário de Salvador em prol do Martagão Gesteira 

Turnê de Djonga chega em abril à Concha Acústica, em Salvador 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)