Pular para o conteúdo
Início » Bienal do Livro Bahia 2024 começa nesta sexta-feira; confira programação

Bienal do Livro Bahia 2024 começa nesta sexta-feira; confira programação

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Evento segue até 1º de maio, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio

Começa nesta sexta-feira (26) e segue até 1º de maio, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, a Bienal do Livro 2024.

A feira vai receber cerca de 170 atrações em áreas temáticas: Café Literário, Arena Jovem e, para o público infantil, Janelas Encantadas.

O evento reúne autores premiados, fenômenos da internet, ativistas, convidados internacionais e artistas para debater diversos temas, das artes e da sociedade à política e cultura. São cerca de dez atrações por dia, além dos expositores, stands de livros e ativações.

Este ano, a Bienal terá como tema “As Histórias que a Bahia Conta”, vai contar com a presença de pelo menos um participante baiano em todos os painéis, mesas de debates e demais atividades, seja um autor, personalidade ou mediador.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento e os ingressos podem ser comprados na plataforma do Sympla.

Um dos destaques desta sexta-feira, é o painel da TV Bahia “O Feminino a partir da escrita e do discurso”, com a participação das jornalistas Jéssica Senra e Luana Assiz e a comunicadora Camila Apresentação.

Às 16h, o painel “Qual Bahia?” reúne destaques da literatura baiana para falar da criação de personagens, reconhecimento de territórios, busca de questões da vida particular e social e a constituição de um olhar autoral sobre o mundo.

Estarão presentes o premiado Itamar Vieira Junior, hoje best-seller internacional, com obras como “Torto Arado”; e Luciany Aparecida, que trabalha com vários gêneros, entre os quais o romance, como o recente “Mata Doce”.

Confira programação de sábado e domingo

No sábado (27), um dos destaques é a sessão especial de autógrafos com Maria Rita Pontes, sobrinha de Irmã Dulce, às 16h, do livro “Cartas de Santa Dulce: a face humana em todos nós”, que reúne manuscritos inéditos da primeira Santa brasileira.

No mesmo dia, o escritor Jeferson Tenório, que recentemente teve o seu livro “O Avesso da Pele” retirado de escolas em Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, fala sobre a censura de textos literários na atualidade, no painel “Livros e Liberdade”.

No domingo (28), terá a participação da baiana Tatiana Amaral, uma das mais bem sucedidas autoras de literatura erótica do Brasil. A partir das 13h, ela, que já tem 14 anos de carreira, 57 livros publicados e quase 600 mil obras vendidas, participa do painel “Aquela história que me pegou de jeito.”, ao lado da escritora Sue Hecker, no espaço Arena Jovem.

 

Leia também:

Renata Fernandes, Emília Nuñez e Ricardo Ishmael são atrações na área infantil da Bienal do Livro

Raiz Livraria reúne autores baianos na Bienal do Livro

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)