Pular para o conteúdo
Início » Audiência pública para valorizar a cultura Hip-Hop na Bahia será realizada na Assembleia

Audiência pública para valorizar a cultura Hip-Hop na Bahia será realizada na Assembleia

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Sessão especial é fruto de parceria entre Defensoria Pública do Estado e Construção Nacional do Hip-Hop 

Em um passo histórico para a cultura Hip-Hop na Bahia, a Defensoria Pública do Estado (DPE), por meio da Ouvidoria Cidadã, e a Construção Nacional do Hip-Hop Seção Bahia se unem para realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a relevância do movimento no estado e propor medidas para sua proteção, garantia de existência e promoção.

O evento, intitulado ‘Você ama essa cultura, como eu amo essa cultura!’, será realizado no próximo dia 27 de maio, às 13h30, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, com transmissão ao vivo para todo o estado.

A audiência pública, que será realizada em formato híbrido (presencial e online), tem como objetivo principal reafirmar a importância do Hip-Hop na cultura baiana e buscar a construção de políticas públicas e ações afirmativas para o setor. O evento reunirá representantes do poder Executivo, Legislativo estadual e municipal, da sociedade civil, além de artistas, coletivos, crews e organizações ligadas ao Hip-Hop.

Para a ouvidora-geral da DPE, Naira Gomes, o Hip-Hop transcende a esfera da música e se configura como um movimento social, político e cultural de grande relevância. “Desde o seu surgimento, o Hip-Hop tem sido um símbolo de identidade e luta, especialmente nas periferias, onde a cultura se popularizou e se tornou um instrumento de expressão e transformação social”, afirma.

Naira Gomes destaca ainda que a audiência pública será um espaço para o diálogo entre os diversos atores envolvidos com o Hip-Hop na Bahia. “Esperamos que este evento possa ser um marco inicial para a construção de políticas públicas efetivas para o setor, que reconheçam e valorizem a sua importância cultural e social”, ressalta.

Para o MC Gold CBX, facilitador da Construção Nacional Hip-Hop na Bahia, a audiência na Assembleia será um momento ímpar para o diálogo entre os fazedores e apreciadores da cultura Hip-Hop, bem como o poder público.

“Esta é uma ação vanguardista, na qual representantes do Estado e da sociedade civil vão discutir e propor medidas para o reconhecimento, a valorização e a proteção da cultura Hip-Hop na Bahia”, comentou.

 

Leia também:

Santo Antônio de Jesus anuncia música oficial e programação do São João 2024 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)