header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » 25 anos sem Tom Jobim: maestro ganha homenagem na telinha

25 anos sem Tom Jobim: maestro ganha homenagem na telinha

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Neste domingo, 08/12, quando completam-se 25 anos do falecimento do cantor, compositor, pianista e maestro Tom Jobim, o músico é homenageado com a exibição do  documentário “A Música Segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, às 18h30. Diferente dos documentários musicais brasileiros lançados nos últimos anos, as canções do musicista são as principais personagens da produção, se tornando autossuficientes para a construção da narrativa e substituindo o uso de recurso como entrevistas, legendas e explicações. O longa traça uma viagem cronológica pela carreira de Tom Jobim pelo registro de apresentações e de nomes reconhecidos no cenário musical mundial.A produção passeia pela obra do artista apresentando clássicos como Garota de Ipanema,  Águas de Março, Anos Dourados, Desafinado e Chega de Saudade em versões em português, inglês, francês e alemão. Artistas como Elis Regina,  Paulinho da Viola,Gal Costa,  Chico Buarque, Caetano Veloso, Maysa, Nana Caymmi, Nara Leão, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald dão voz às letras do compositor, apresentando as suas próprias versões de canções eternizadas no imaginário da música popular. Redação

Neste domingo, 08/12, quando completam-se 25 anos do falecimento do cantor, compositor, pianista e maestro Tom Jobim, o músico é homenageado com a exibição do  documentário “A Música Segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, às 18h30. Diferente dos documentários musicais brasileiros lançados nos últimos anos, as canções do musicista são as principais personagens da produção, se tornando autossuficientes para a construção da narrativa e substituindo o uso de recurso como entrevistas, legendas e explicações. O longa traça uma viagem cronológica pela carreira de Tom Jobim pelo registro de apresentações e de nomes reconhecidos no cenário musical mundial.
A produção passeia pela obra do artista apresentando clássicos como Garota de Ipanema,  Águas de Março, Anos Dourados, Desafinado e Chega de Saudade em versões em português, inglês, francês e alemão. Artistas como Elis Regina,  Paulinho da Viola,Gal Costa,  Chico Buarque, Caetano Veloso, Maysa, Nana Caymmi, Nara Leão, Frank Sinatra e Ella Fitzgerald dão voz às letras do compositor, apresentando as suas próprias versões de canções eternizadas no imaginário da música popular.

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política