Thiago Nigro compartilha foto de feto perdido por Maíra Cardi e causa revolta na web: ‘Hiper exposição midiática’
Internautas destacaram possíveis intenções políticas e religiosas por trás da postagem

O influenciador Thiago Nigro tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste sábado (4) após compartilhar um vídeo sobre a perda gestacional vivida por ele e sua esposa, Maíra Cardi. A repercussão negativa surgiu devido às imagens do feto expelido, que Nigro usou para ilustrar o momento, incluindo zoom no embrião. “Nessa noite a Maira expeliu. Tantas coisas passando na cabeça… Já tinha bracinho, dedinho”, escreveu o influenciador.

Nas redes sociais, a publicação gerou forte repercussão e críticas. O usuário Allan Passos comentou: “Não dá para entrar aqui nessa rede e dar de cara com foto de aborto instantâneo postado por gente que faz qualquer coisa por dinheiro e pra aparecer. Meus sentimentos pela perda, mas zero sentimentos pela falta de noção e respeito próprio”.
Críticas ao marketing nas redes sociais
Thiago Nigro e Maíra Cardi também foram apontados como exemplo de “marketing exagerado” por outros internautas. “Maíra Cardi e seu pupilo Thiago Nigro, para mim, são mestres do marketing do absurdo. Não há um único movimento na vida deles — seja sobre pelo na pia ou um vídeo com um feto — que não seja pensado e estrategicamente calculado”, afirmou Jota Marques.
Outros internautas destacaram possíveis intenções políticas e religiosas por trás da postagem. Rafa Aguiar comentou: “Dou menos de 24h para o Thiago Nigro aparecer nos stories justificando ter postado foto do feto com algo bíblico e na intenção de falar contra o aborto.”
Os limites do engajamento
A postagem também reacendeu debates sobre os limites do engajamento nas redes sociais. O colunista Gabriel Perline escreveu: “Maíra Cardi representa o que há de mais repulsivo na Internet. Ela e seu marido-fantoche, Thiago Nigro, ultrapassaram o limite do aceitável na luta pelo engajamento”.
“O Thiago Nigro postou foto do aborto. Isso é doença, não tem quem me faça achar o contrário. Essa hiper exposição midiática tem que ganhar um código no CID10, não tem como alguém em plena sanidade expor isso dessa forma”, frisou uma internauta
Já Felype apontou para possíveis motivações da publicação: “Thiago Nigro não postou esse feto para termos pena dele e da Maira, mas sim pelo engajamento e com intenção política/religiosa, pela legenda percebe sua real intenção”.
Maíra revela perda do bebê
Na quinta-feira (2), Maíra Cardi anunciou ter perdido o bebê que aguardava. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela mostrou que foi ao hospital após apresentar sangramentos por alguns dias. Então, durante um ultrassom, a médica informou que o bebê estava sem batimentos.
“Ficamos meio atordoados. Nem sei falar o que sentimos nessa hora”, escreveu a influenciadora. “Vazio que não se explica”. A coach fitness informou ainda que seguirá com a agenda profissional.
Leia o comunicado na íntegra:
Queremos começar agradecendo todas as mensagens de carinho que temos recebido neste momento delicado. Em razão dos diversos questionamentos sobre a programação previamente anunciada, gostaríamos de esclarecer:
Em respeito ao público que acompanha o trabalho da Maíra, decidimos continuar com a agenda profissional previamente anunciada. Porém, é importante pontuar que este perfil está sendo usado exclusivamente pela equipe para fins profissionais, e, por isso, não abordaremos questões pessoais neste espaço.
Para quem deseja acompanhar mais sobre sua vida pessoal, a Maira continua presente em outra plataforma, na rede vizinha, com o perfil ©cardinigro, onde ela irá falar com vocês quando se sentir mais à vontade.
Agradecemos a compreensão e o carinho de todos. A equipe seguirá postando sobre os projetos profissionais com muito respeito e cuidado, em consideração à todos que já se inscreveram e irão participar.
Agradecemos a atenção,
Equipe Maíra Cardi.
Maíra rebate críticas por manter trabalho
A influenciadora utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para responder às críticas recebidas por continuar trabalhando após a perda do bebê que esperava com o coach de finanças Thiago Nigro, 34. Em um vídeo publicado no Instagram, ela abordou os ataques e explicou sua posição.
“A internet está cada vez mais terra de ninguém, cada vez mais adoecida, as pessoas estão cada vez mais grosseiras, estúpidas, tóxicas. Já não é mais prazeroso estar na internet, de modo geral”, iniciou. Maíra destacou que seu trabalho é realizado principalmente pelas plataformas digitais.
Responsabilidades e continuidade
Maíra reforçou que interromper sua agenda profissional não era uma opção. “Essa é a minha plataforma de trabalho. No dia de hoje eu trabalhei. Não é opcional. Quando acontece algo na nossa vida, que a gente sofre, ou que a gente não quer, ou que a gente não gosta, não é opcional trabalhar”, afirmou.
Ela também destacou a responsabilidade que possui com outras pessoas. “Eu tenho um mundaréu de gente que depende dessa engrenagem. Famílias que dependem desse emprego. Não é justo que eu, do alto da minha montanha, dizer ou escolher que a minha dor é maior o bastante para que eu pare. Não significa que não dói, mas a vida não para, ela continua.”
Resposta às acusações
Entre as críticas recebidas, algumas mensagens sugeriram que Maíra teria perdido o bebê por marketing, o que ela rebateu de forma contundente. “Ninguém mata o próprio filho por marketing. Isso é doentio, a cabeça das pessoas. Eu deixei de entender há muito tempo. Não tenho mágoa, não tenho raiva”, declarou.
Maíra também mencionou as dificuldades emocionais que enfrenta: “Não quero ouvir que eu matei meu filho por marketing ou que eu inventei uma gravidez. Quem faria isso? São tantos médicos envolvidos. Quem aceitaria fazer algo tão baixo, tão porco? Eu tô acostumada a apanhar, minha mãe lê, minha sogra lê. Além de dar conta das minhas próprias dores, eu tenho que dar conta das outras que estão sofrendo.”
Pedido por empatia
Ao finalizar, a influenciadora pediu compaixão dos internautas e afirmou que continuará trabalhando, apesar das dores pessoais. Maíra anunciou que a perda gestacional ocorreu provavelmente no dia 31 de dezembro, mas os médicos ainda não determinaram a causa do aborto espontâneo em sua terceira gravidez.
Redação
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Últimas Notícias

Dom Sérgio da Rocha representa Salvador no Conclave que define sucessor de Francisco
Antes do embarque, arcebispo primaz do Brasil celebra missa, nesta terça, às 17h, na Catedral Basílica de Salvador, em sufrágio da alma do pontífice

Resumo BBB 25 de segunda-feira (21/4): Finalistas assistem retrospectiva marcada por emoção, reencontros e conflitos
João Pedro confronta Renata sobre torcida contrária, enquanto Guilherme relembra desentendimentos com aliados durante exibição dos VTs

Salvador inicia aulas gratuitas sobre patrimônio histórico no Palacete Tira-Chapéu com Itamar Musse
Aula inaugural acontecerá, na quinta-feira (24), às 18h, com palestra do museólogo e marchand Itamar Musse

Lula libera R$ 27 milhões ao STF após ataque com explosivos
Medida provisória destina recursos para equipamentos de vigilância e obras estruturais; atentado de novembro reacendeu debate sobre proteção

SAC Salvador Shopping amplia horário a partir desta terça-feira para emissão da nova carteira de identidade
Medida tem como objetivo atender ao aumento na procura pela nova Carteira de Identidade Nacional (CIN)

Oportunidade em Salvador: Simm oferece 68 vagas nesta terça-feira para quem busca emprego ou estágio
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Alexandre Silveira discute expansão de veículos elétricos e baterias com gigantes chinesas
Visita à China faz parte de uma missão oficial cujo objetivo é atrair investimentos internacionais para o setor energético brasileiro

Governo promete Internet em 100% das unidades de saúde indígena até 2026
Medida faz parte do plano do Ministério da Saúde para ampliar acesso à telessaúde em territórios indígenas

Preta Gil celebra Páscoa em casa após nova fase no tratamento: ‘Nunca teve um significado tão forte’
Cantora compartilha momento ao lado da família e amigos após alta médica e continuidade do tratamento contra câncer em São Paulo

Alckmin diz que Brasil seguirá promovendo diálogo pela paz após morte do papa Francisco
Vice-presidente destacou que país pode contribuir com diálogo em guerras por não ter litígios e manter relações diplomáticas estáveis