Pular para o conteúdo
Início » Pedro Bial declara que Globo não acreditava no sucesso do BBB

Pedro Bial declara que Globo não acreditava no sucesso do BBB

Segundo jornalista, emissora só comprou reality para disputar audiência com SBT na época

O jornalista Pedro Bial afirmou, em entrevista ao podcast Mamilos na última sexta-feira (24), que a Rede Globo não acreditava no potencial de audiência do Big Brother Brasil. Segundo o apresentador, a emissora só arriscou no formato devido a uma disputa contra o SBT.

“O formato foi disputado pela Globo e pelo SBT. O SBT não pagou e colocou no ar A Casa dos Artistas, que foi um estrondo. E aí o império contra-atacou. A Globo comprou o formato e precisava de alguém que conduzisse aquela apresentação, alguém que soubesse fazer televisão ao vivo e que pudesse também conversar com as pessoas confinadas”, afirma. 

Bial foi o primeiro apresentador do BBB, que chegou à 24ª edição neste ano. “Juro, ninguém acreditava que ia ser esse fenômeno. Eu ouvi da direção em 2002: ‘vamos fazer logo a segunda edição para espremer o bagaço dessa laranja”, disse.

O próprio Bial demorou para assimilar a recepção do público. “Só me dei conta que estava vivendo esse fenômeno no ‘BBB 5’, que o Jean Wyllys ganhou”.

Segundo ele, a 10ª edição, vencida pelo ex-BBB Marcelo Dourado, foi a mais memorável que apresentou. “Tinham personagens extraordinários e, para mim, foi a melhor edição que apresentei. Ele era uma figura muito controversa, porque falava em nome da honra, da hombridade. Era um pouco assustador e ganhou.”

Após Bial, o BBB foi apresentado por Thiago Leifert, de 2017 a 2021, e por Tadeu Schmidt desde 2022.

 

Leia também: 

Davi diz que deve investir parte do prêmio de R$ 2,92 mi do BBB 24 em imóveis

Tadeu Schmidt volta a comandar quadro esportivo na Globo

Buda diz que foi pego de surpresa sobre possibilidade de ser pai

Marcações: