header1_bg
1__BANNER_728x90
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_CAPITAL_728x90___SAO_JOAO_2024
BANNER_728x90___BRT_LAPA
BANNER_728x90___E_LAURO__E_TRABALHO
1__BANNER_728x90
Pular para o conteúdo
Início » Orlando Caldeira sai do coma induzido após sofrer acidente de trânsito em Salvador

Orlando Caldeira sai do coma induzido após sofrer acidente de trânsito em Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ator fez parte do elenco da novela das sete, da Rede Globo, 'Vai na Fé'

O ator, diretor e produtor carioca Orlando Caldeira saiu do coma induzido após sofrer um acidente de trânsito na madrugada de domingo (11), em Salvador. A informação foi confirmada por um amigo dele, Bruno Guimarães, através de uma publicação nas redes sociais. O artista está hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Na terça-feira (13), Bruno Guimarães revelou que os médicos de Orlando Caldeira tinham iniciado o processo para tirar o artista do coma induzido. O estado de saúde do ator era delicado, mas ele apresentava sinais de evolução considerados bastante significativos e rápidos.

Na publicação, Bruno Guimarães também tinha pedido que os internautas rezassem e enviassem energias de cura para Orlando Caldeira.

O processo de retirada do coma induzido do paciente é feito através da diminuição das medicações de sedação. Desta forma, a consciência é retomada aos poucos.

Nesta quarta, Bruno Guimarães voltou as redes sociais para informar que Orlando Caldeira foi extubado durante a tarde e acordou do coma. “Ele ainda está bastante sonolento, mas já apresenta um grau de consciência muito bom para este momento”, escreveu o amigo do ator.

Bruno ainda disse que Orlando “tem um caminho a ser percorrido até a sua plena recuperação” e pediu que as orações continuem.

A informação do acidente do artista foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável pela administração do HGE. No entanto, o tipo de acidente de trânsito não foi detalhado.

Segundo a Sesab, os boletins médicos são comunicados exclusivamente aos familiares pela equipe do Serviço Social do HGE. A secretaria disse ainda que o ator foi acolhido e está recebendo todos os cuidados necessários.

Em publicação nas redes sociais, Orlando disse que iria seguir Margareth Menezes no circuito Barra-Ondina no sábado (10).

O artista viajou para Salvador para curtir o carnaval da cidade, que encerrou nesta quarta-feira (14), com o tradicional arrastão de Quarta-feira de Cinzas. Orlando compartilhou momentos da folia em suas redes sociais.

O ator fez parte do elenco da novela das sete, da Rede Globo, Vai na Fé, em que interpretou o fofoqueiro Anthony.

*Com informações do G1

Política