Pular para o conteúdo
Início » Novela ‘Volta por Cima’ estreia dia 30 com protagonismo e representatividade cultural

Novela ‘Volta por Cima’ estreia dia 30 com protagonismo e representatividade cultural

Volta por Cima estreia dia 30 com protagonismo e representatividade cultural
Um dos destaques do elenco é Juliano Cazarré, que dará vida a Jayme, motorista da Viação Formosa. Empresa de ônibus será o principal cenário da trama

A próxima trama das 7 da TV Globo, “Volta por Cima”, chega às telinhas no dia 30, substituindo “Família É Tudo” na grade da emissora. A novela será protagonizada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira, com a história ambientada no subúrbio carioca, mostrando o cotidiano repleto de desafios e momentos de alegria dos seus moradores.

Um dos destaques do elenco é Juliano Cazarré, que dará vida a Jayme, um motorista da Viação Formosa, a empresa de ônibus que será o principal cenário da trama. O personagem é casado com Tereza (Claudia Missura) e vizinho de Lindomar (MV Bill), que é pai de Madá (Jéssica Ellen).

O ator comemorou a oportunidade de interpretar um personagem gaúcho, algo que ele já desejava há tempos. Cazarré, natural de Pelotas, Rio Grande do Sul, revelou em uma coletiva de imprensa virtual, realizada nesta terça-feira (17), que sugeriu a mudança na origem do personagem para trazer um pouco de suas raízes. “Me dei essa oportunidade”, compartilhou o ator.

Representatividade nas telas

A ideia de Cazarré de incorporar suas raízes no papel se alinhou perfeitamente com a visão da autora Claudia Souto e do diretor artístico André Câmara. Volta por Cima tem como objetivo gerar identificação com as comunidades das periferias de todo o Brasil, retratando personalidades e histórias que refletem a realidade do povo brasileiro.

“Sempre gostei de trabalhar colocando algo de improviso, e eles estão me deixando brincar dessa forma”, afirmou Cazarré, explicando que se inspirou em seu pai e avô para criar o personagem. O sotaque de Jayme, segundo ele, é uma mistura de trejeitos do “Sul imaginado”, trazendo um toque pessoal às falas do personagem com ditados populares da região.

Além disso, Cazarré destacou que está orgulhoso de poder representar o povo gaúcho, especialmente em um momento delicado para o estado, que recentemente sofreu com fortes enchentes. “É um beijo e um abraço meu para os gaúchos num momento difícil para o estado”, acrescentou o ator.

Outro ator que também contribuiu com sua cultura para a novela foi Adanilo, natural de Manaus. Conhecido por seu papel como Deocleciano na primeira fase de Renascer, ele interpretará o motorista Sidney em Volta por Cima. Na coletiva, Adanilo revelou que sugeriu trazer elementos da cultura amazonense e indígena para o personagem, ideia que foi bem recebida pelos autores.

Claudia Souto afirmou que as contribuições culturais de Cazarré e Adanilo foram fundamentais para a novela. “As contribuições deles encaixaram na proposta de ‘olhar para o Brasil’, e foram muito bem-vindas, possibilitando retratos fidedignos”, comentou a autora.

Leia também:

‘A Fazenda 16’ começa com dinâmica agitada e primeira briga

Ator Mário Gomes é despejado e pede socorro a Pablo Marçal: ‘Injustiça’

Divulgação/TV Globo