header1_bg
1__BANNER_728x90
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_CAPITAL_728x90___SAO_JOAO_2024
BANNER_728x90___BRT_LAPA
BANNER_728x90___E_LAURO__E_TRABALHO
1__BANNER_728x90
Pular para o conteúdo
Início » Especialistas explicam o que levou ao cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla

Especialistas explicam o que levou ao cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Cantoras anunciaram o cancelamento dos eventos nesta quarta-feira (15), alegando problemas com a produtora

Após o cancelamento ‘surpresa’ das turnês de Ludmilla e Ivete Sangalo, especialistas na área fizeram uma análise para apontar as possiveis motivações para o caso. De acordo com a Billboard Brasil, fontes próximas relataram que, havia um otimismo exagerado da produtora 30e por conta do sucesso da turnê “Encontro”, dos Titãs, e a busca pela próxima turnê vitoriosa acabou criando uma sucessão de erros.

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (15), ambas as artistas anunciaram o cancelamento de suas turnês e responsabilizaram a produtora pela decisão.

Segundo fontes do mercado, a sensação de que essas grandes turnês poderiam dar certo, criada por algumas exceções que de fato funcionaram, fez com que as empresas apostassem sem ter garantias. A gigantesca turnê dos Titãs, promovida pela 30e, foi um desses casos. A série de shows em celebração dos 30 anos do Soweto, outro.

“Ajuda a criar a ilusão. Mas é uma em um milhão. Colocar Titãs em estádio foi um golaço, mas é preciso tomar cuidado com o resto. Nem tudo funciona como Sandy e Junior”, contou uma fonte ao Billboard Brasil que não quis se identificar, citando o sucesso da turnê promovida pelos irmãos.

Outra irresponsabilidade apontada pelos especialistas é o alto investimento em produção, normalmente sem um teto determinado, o que faz com que os shows saiam muito caros.

“Se você fecha com um artista, mas não impõe limites na planilha, ele vai querer gastar muito e ter o máximo de produção. Às vezes, você enche o estádio e ainda assim não paga a conta. Essa mecânica faz com que as produtoras trabalhem muitas vezes com dívidas, e aí adiantem verba de bilheteria para cobrir buracos -o que só empurra o problema adiante e faz com que ele cresça, num ciclo sem fim aparente”, disse.

 

O que diz a produtora

Em comunicado oficial, a empresa alegou “surpresa” e lamentou a decisão “unilateral” das cantoras.

Confira na íntegra:

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.

Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”

Política