Pular para o conteúdo
Início » Treinão Solidario reúne mais de 400 participantes em Ilhéus

Treinão Solidario reúne mais de 400 participantes em Ilhéus

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Projeto Verão Costa a Costa conta com 13 modalidades; finais das competições acontecem neste domingo

Mais de 400 atletas amadores participaram, na manhã deste sábado (2), de um Treinão Solidário, como parte da programação do Projeto Verão Costa a Costa II, em Ihéus, no sul da Bahia. A corrida de 5 quilômetros saiu da avenida Soares Lopes, em frente à arena do evento, passando pela ponte Jorge Amado e retornando ao ponto de partida.

Adriano Ramos, de 43 anos, cumpriu o percurso em pouco mais de 17 minutos, ficando na primeira colocação entre os homens. “Comecei a correr aos 19 anos e desde então não parei mais. Uma experiência boa, um treino excelente, pude reencontrar amigos. Espero que tenha mais vezes”, disse o atleta que trabalha como caseiro em um sítio.

Entre as mulheres, Maria Aparecida dos Santos foi a primeira colocada. A atleta, que começou a correr há 10 anos para cuidar da saúde, considerou a iniciativa um incentivo para a prática esportiva. “Comecei a correr há 10 anos para cuidar da saúde, como uma opção mais em conta, sem custos, e hoje não abro mão de correr, de participar. Um evento como esse é importante para incentivar principalmente os jovens”, disse.

Além da premiação dos primeiros colocados, todos os participantes receberam medalha. Raimundo Nascimento, conhecido como Califa, participa há 2 anos na condiçao de paratleta. Há 2 anos e meio teve uma das pernas amputadas em consequência de uma queda dentro de casa. “Eu já corria antes e não parei mesmo depois desse acidente. Competições como essas são importantes e servem de incentivo”, disse Raimundo, que participa de maratonas em outros estados.

Solidariedade

Para participar do Treinão Solidário, no ato da inscrição os atletas doaram 2kg de alimento não perecível, que serão doados a instituições de caridade do município.

“Toda a programação do Costa a Costa é gratuita. Apenas para o Treinão pedimos a doação de alimentos para um gesto solidário, além de proporcionarmos o estímulo à prática esportiva”, disse o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, que participou da corrida acompanhado do secretário municipal de Esporte de Ilhéus, Luis Carlos Escuta.

Verão Costa a Costa

Depois de dois dias dedicados às clínicas esportivas, com a participação de estudantes da rede pública estadual e municipal, o Verão Costa a Costa agora está voltado para as competições nas 13 modalidades oferecidas na etapa de Ilhéus. “Um recorde. O povo de Ilhéus gosta mesmo de esporte. Essa etapa está sendo um sucesso”, afirmou o coordenador geral da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport), José Sandes Filho.

As competições ocorrem nos turnos da manhã e tarde, com as finais previstas para este domingo (3). A etapa de Ilhéus oferece as seguintes modalidades esportivas: beach soccer, beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, pickleball, baleado, xadrez, tae kwon do, jiu jitsu, futmesa, alem de escalada, tirolesa e arborismo.

Além do esporte, quem for a arena do Costa a Costa ainda pode visitar a Feira da Economia Solidária, que reúne mais de 30 empreendedores, comercializando produtos da economia solidária e artesanato. A criançada tem à disposição um Espaço Kids com brinquedos infláveis.

O Verão Costa a Costa II é uma iniciativa do Governo da Bahia sob a coordenação da Secretaria do Trabaho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendêcia de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Unisport, com organização da MCS Marketing Esportivo e apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Leia também:

Projeto ParaPraia acontece em Ondina neste domingo

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)