Pular para o conteúdo
Início » Trânsito é liberado na Avenida Paralela após manifestações na região

Trânsito é liberado na Avenida Paralela após manifestações na região

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Protestos na localidade deixaram o tráfego congestionado na manhã desta sexta-feira (8)

Dois protestos causaram transtornos no trânsito em diferentes pontos da Avenida Paralela, na manhã desta sexta-feira (8). Os atos interromperam a circulação de veículos deixando a via congestionada. Após quase três horas do início das manifestações, o tráfego foi normalizado no local, de acordo com as informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

Na ocasião, mulheres integrantes de movimentos sociais juntamente com os populares, ocuparam um trecho da via na altura do Parque de Exposições, no sentido Aeroporto, em denúncia e protesto contra as violências que acontecem no estado.

Algumas das presentes levantaram faixas em referência aos assassinatos de Mãe Bernadete, morta em agosto do ano passado, no Quilombo Pitanga, em Simões Filho e da Mestra Nega Pataxó, durante um ataque de fazendeiros na Fazenda Inhuma, na região de Potiraguá, no sul da Bahia.

O movimento também chamou atenção sobre o “genocídio do povo palestino” e destacaram a importância da mobilização contínua, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias, na luta por justiça social, igualdade, equidade e dignidade, com esperança e determinação. 

Protesto na Estação Mussurunga

Passageiros que usam a linha 808 – Camaçari/Terminal Mussurunga, fecharam o acesso à Estação Mussurunga por volta das 6h20 para cobrar melhorias no serviço.

Por causa do protesto, a pista marginal de acesso ao terminal ficou congestionada, mas foi liberada por volta das 7h30. Usúarios da linha de transporte reclamaram da demora para os ônibus saírem do local, superlotação e frota sucateada, além da insegurança.

Equipes da Polícia Militar e Transalavdor foram ao local para organizar a liberação da entrada do terminal.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)