Pular para o conteúdo
Início » Thiago Dantas destaca investimentos e diz que 2024 será um ano ‘histórico’ na área da educação

Thiago Dantas destaca investimentos e diz que 2024 será um ano ‘histórico’ na área da educação

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Secretário disse ainda que ainda esse ano 100% das escolas estarão climatizadas

O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, anunciou que o ano de 2024 será histórico na área da educação. “Esse ano 2024 certamente vai ficar marcado como ano histórico para a educação de Salvador, tanto em termos de infraestrutura quanto em termos pedagógicos”, disse.

Segundo explicou, em Salvador existem mais 31 escolas em construção, cinco já prontas e as outras em construção, que serão entregues ao longo do ano. Ele prometeu ainda “cobertura de quadra para fortalecer a atividade pedagógica, para fortalecer o vínculo, aluno, escola, salas AEE, para ter uma atenção especial para a educação inclusiva.”

Segundo o secretário, até o final deste ano todas as salas de aulas serão climatizadas. “Esses investimentos na parte de infraestrutura são somados a outros que estão acontecendo para climatizar a sala de aula que é uma demanda antiga da rede, então a determinação do prefeito Bruno Reis é que a gente não termine esse ano sem climatizar 100% da sala de aula e isso está acontecendo com grande velocidade. Na questão de infraestrutura, na questão pedagógica, temos contratações também em número sem precedentes de professores, de educadores, apenas ano passado mais de mil educadores contratados, esse ano já começamos com mais de 200 contratados convocados agora na última sexta-feira”, enfatizou em entrevista do editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, nesta segunda-feira (19).

Thiago destacou ainda as conquistas que a educação de Salvador tem recebido. “Estamos com diversas conquistas como a inauguração do Centro de Formação, fortalecimento da gestão escolar, entrega e atualização de novo material da própria rede, centro de acolhimento ao educador, pensando na perspectiva de trazer o educador para mais próximo da secretaria e dar a ele todo aquele acolhimento necessário para que ele trabalhe e traga para a sala de aula um olhar bem leve, bem focado no aprendizado do aluno,” disse

O secretário finalizou enfatizando que no final do ano um balanço positivo será visto na educação. “Quando acabar o ano a gente vai fazer um balanço e tenho certeza que esse ano vai ser um ano de destaque e a finalidade disso tudo aqui é garantir a aprendizagem do aluno. Então, ao fim do ano também vamos olhar nossos indicadores de proficiência e poder medir o quanto nós avançamos e com todos esses investimentos, com toda uma estratégia que envolve desde a parte de infraestrutura, mas sobretudo a parte humana, a parte pedagógica, a parte dos educadores, a parte de como fazer o processo de ensino aprendizado dentro da sala de aula acontecer de maneira efetiva e a gente vai ver esses resultados com certeza.”

Confira entrevista:

 

Leia também:

‘O grande problema da educação é o déficit de aprendizado’; diz Bruno Reis 

J.Ex Entrega Diagnóstico de Inovação ao TJBA 

Estudante suspeito de fraude no Enem cobrava R$ 150 mil por prova 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)