Pular para o conteúdo
Início » Salvador sedia lançamento de projeto de reocupação de centros urbanos degradados

Salvador sedia lançamento de projeto de reocupação de centros urbanos degradados

Ação acontece durante a programação da ConstruNordeste, no Centro de Convenções de Salvador


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reúne, na capital baiana, autoridades, empresários e especialistas para discutir estratégias para a reocupação dos centros urbanos degradados no Brasil. A proposta é mapear iniciativas bem-sucedidas, gargalos e oportunidades para engajar as diversas instâncias do poder público e a iniciativa privada em um movimento ordenado para melhorar a qualidade de vida nas cidades. O Encontro com o Poder Público – Reocupação de Centros Urbanos Degradados acontece na próxima quinta-feira (1º), dentro da programação do 2º ConstruNordeste, no Centro de Convenções de Salvador.

“A CBIC quer liderar esse debate e formular soluções que permitam avanços para a reocupação de centros degradados, um desafio importante no Brasil”, afirma José Carlos Martins, presidente do Conselho Consultivo da entidade. Este evento, que lança o projeto, é promovido pela CBIC com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA, e conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A programação trará experiências, desafios e soluções em projetos bem-sucedidos de reocupação de centros urbanos, trazidas por especialistas e representantes do poder público municipal, estadual e federal. Na agenda, o debate de temas como legislação, normas técnicas e soluções práticas que possam impulsionar este mercado no Brasil com vistas a melhorar a vida nas cidades e criar novas oportunidades de negócio para o setor da construção. O resultado de tais debates será consolidado pela CBIC em um e-book com as melhores práticas. O evento para convidados e imprensa conta com debatedores de grandes capitais brasileiras.

Divulgação