header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Salvador recebe 4ª Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia

Salvador recebe 4ª Conferência Estadual de Ciência e Tecnologia

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Evento acontece nos dias 5 e 6 no Hotel Fiesta, na capital baiana

Após passar por 11 cidades, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti) reúne delegados eleitos para atualizar política estadual do segmento durante a 4ª Conferência Estadual que acontece nos dias 5 e 6 deste mês, das 8h às 18h, no Hotel Fiesta, em Salvador.

“Uma ocasião para deliberar as novas demandas da atualidade para o setor”, afirma Adélia Pinheiro, titular da Secti. O evento acontece após a secretaria viajar para onze macroterritórios do estado em busca de entender as necessidades da sociedade contemporânea na esfera que compõe os ecossistemas locais.

Temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas, infraestrutura e financiamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), assim como difusão de conhecimento e popularização da ciência serão abordados.

Um exemplo dessas novidades que serão anunciadas durante a Conferência se trata do Edital que será lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) voltado para pesquisar soluções em doenças que acometem a população negra.

“Preparamos tudo para a culminância das discussões, em todo o estado, para debatermos sobre a nova política estadual de CT&I e aguardamos os delegados dos diversos segmentos. A certeza é que teremos diálogos ricos e deliberações que representarão o ecossistema e os interesses da sociedade e seus atores”, destacou Adélia, ao lembrar que a pasta vem trabalhando há meses para a ocasião.

A conferência ocorre depois de uma série de encontros no interior e na capital, quando foi dialogado de maneira integradora com os municípios sobre as necessidades locais de cada território.

Política