Saiba quem são os influenciadores detidos na ‘Operação Game Over’
Criadores de conteúdo estimulavam os seguidores a apostarem no ‘Jogo do Tigrinho’
Dois influenciadores digitais foram detidos, na manhã desta terça-feira (25), por divulgar links “viciados” e incentivar apostas no “Jogo do Tigrinho”. Paulinha Ferreira e o marido dela, Ygor Ferreira, ostentavam uma vida de luxo e muito glamour nas redes sociais. Esse estilo de vida chamou atenção da polícia, que colocou o casal na mira da investigação da “Operação Game Over”.
Paulinha Ferreira tinha mais de 1 milhão de seguidores quando teve a conta derrubada por ordem judicial. Ela postava viagens internacionais, carros de luxo e muitas festas. Na última festa promovida por ela, no seu aniversário, ela foi presenteada pelo marido com uma lancha.
Antes de ficar conhecida nas redes sociais, Paulinha tinha uma loja de roupa e divulgava as peças no Instagram. Ela também fazia provador de roupas de outras lojas, que é quando um influencer é contratado para provar produtos e postar nas redes sociais.
Há pouco mais de 2 anos, Paulinha descobriu os jogos online. Ela divulgava os ganhos, que na época eram baixos, e ensinava os seguidores a jogarem também.
Com o passar do tempo, ela começou a divulgar ganhos cada vez mais altos e sempre com links, que, segundo a Polícia Civil, eram contas “demo”, com ganhos irreais para estimular os seguidores a apostarem.
Nos últimos meses ela fez lançamentos milionários de suas próprias plataformas e convidou diversos influenciadores do estado para participar e divulgar links também. Houve lançamentos em Fernando de Noronha, Paris e até Dubai.
Ela tinha carros de luxo como Porsche Veloster, uma Ferrari, uma Land Rover, apreendidos pela polícia, apartamento e terrenos em condomínio de luxo.
Ygor Ferreira
Ela assumiu o namoro com Ygor em 2023. Com pouco tempo de relacionamento os dois se casaram em uma festa luxuosa e com vários convidados. O cantor Nattan foi uma das atrações do badalado casamento.
Ygor é advogado criminalista e trabalhava em um escritório de Maceió. Nas redes sociais, Paulinha divulgou vários vídeos ensinando o amado a jogar.
A partir daí, ele deixou a advocacia e começou a divulgar ganhos altos e links para os seguidores se cadastrarem. Ele também fez ações de rifas online.
Os dois foram detidos nesta terça-feira e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Eles fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, depois da audiência de custódia, os dois foram liberados.
“Há indícios que eles tinham informações privilegiadas sobre a operação. Eles compraram passagens para Dubai na noite anterior à deflagração da operação. Quando a polícia chegou na casa deles, estava abandonada. Por isso, fiz uma representação e a 17ª Vara aceitou e decretou a prisão preventiva deles”, disse o delegado Lucimério Campos.
Leia também:
Carreta com equipamentos de cantor sertanejo perde controle e causa acidente na Bahia
Influenciador suspeito de maus-tratos zomba da própria filha com paralisia cerebral
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Corrida 21k Salvador estreia em 2025 com parceria da Olympikus
SSP-BA anuncia prisão de 92 líderes de facções e apreensão de 77 fuzis
Polícia Militar deflagra mais uma edição da operação Força Total Nacional
Últimas Notícias
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
Decisão ocorreu após audiência de três horas, na qual o ministro avaliou que Cid esclareceu omissões e contradições em depoimento anterior
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos
Bolsonaro critica indiciamento e dispara contra Alexandre de Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Em publicação no 'X', ex-presidente afirmou que aguardará seu advogado para avaliar o indiciamento
Médico acusado de injúria racial é encontrado morto em sua residência na Bahia
Departamento de Polícia Técnica investiga circunstâncias da morte em Itabuna
Festival Ubaque estreia em Salvador com programação gratuita
Festival contará com atrações como ÀTTØØXXÁ, Nêssa e DJ Pureza em dois dias de programação
Participação de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador em 2025 segue indefinida
Até o momento, não há a confirmação sobre participação de Ivete no tradicional Bloco Coruja, na pipoca ou em outros blocos
Barroso critica excesso de judicialização e diz que situação é característica do Brasil
Segundo o presidente do STF, país conta com mais de 80 milhões de processos em curso