Pular para o conteúdo
Início » SAC promove atendimento exclusivo a pessoas com autismo durante mês de abril

SAC promove atendimento exclusivo a pessoas com autismo durante mês de abril

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ação Hora Azul acontece no SAC Salvador Shopping durante os quatro sábados do mês

Durante todos os sabados do mês de Abril, o SAC Salvador Shopping vai receber pessoas com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a Hora Azul, um atendimento exclusivo a este público.

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o SAC Salvador Shopping abre de 9h às 10h, para serviços de RG somente ao público TEA. O atendimento, em parceria com ações desenvolvidas durante a Hora Silenciosa no Abril Azul do Salvador Shopping, inicia neste sábado (6), e será realizado após agendamento prévio através do call center do SAC.

Sob o lema “O Lugar de Autista é em Todo Lugar”, a Hora Azul foi desenvolvida pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Diversidade (CPAD) do SAC com todo o carinho e respeito que o público-alvo merece. “É imprescindível constatar que não há mais espaço para segregações. Nossas diferenças é que nos identificam como indivíduos e cidadãos. Então, com esta ação, declaramos a efetivação de uma sociedade mais diversa e inclusiva, que todos nós estamos sempre em busca”, destaca o presidente da CPAD, Milton Vasconcellos.

A preparação para o melhor atendimento ao público autista incluiu também uma capacitação. O treinamento teve duração de dois dias e envolveu 32 colaboradores do SAC, que estão atuando no projeto. A diretora de Gestão da Qualidade (DGQ) do SAC, Bruna Santiago, que também é mãe de uma criança com autismo, acredita no atendimento acolhedor e humanizado como fundamentais para a inclusão de todos. “Acredito que o treinamento da equipe em TEA é crucial para construir um mundo mais justo e acessível para todos”, ressalta.

Além deste sábado (6), a Hora Azul vai acontecer também nos dias 13, 20 e 27 de abril, sempre de 9h às 10h. Vale ressaltar que para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou estado civil original e o número do CPF. Para a 2ª e demais vias é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 48,35. O agendamento prévio deve ser feito através do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo),e escolher a opção 6. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br).

Leia também:

Polícia prende fugitivos de Mossoró após 50 dias 

Prefeitura distribui 100 óculos com tecnologia assistiva para rede de educação e Instituto de Cegos da Bahia 

Baiano fatura R$ 251 mil na +Milionária 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)