Pular para o conteúdo
Início » Presidente da Companhia Energética de Brasília fará abertura de evento sobre ESG em Salvador

Presidente da Companhia Energética de Brasília fará abertura de evento sobre ESG em Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Edison Garcia, à frente da Companhia Energética de Brasília, lidera projeto para tornar Brasília referência em energia sustentável

O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, desembarca em Salvador nesta quarta-feira (5) para participar do evento ESG com Dendê no Wish Hotel da Bahia.

O advogado é o responsável pela palestra de abertura do evento, na qual trará como case o projeto “Brasília – Capital da Iluminação Solar”.  À frente da CEB desde 2019, Edison Garcia é responsável por liderar o programa que objetiva transformar Brasília na capital da energia sustentável através da modernização da iluminação pública do Distrito Federal, com a instalação de lâmpadas LED e de usinas fotovoltaicas. Para a construção da usina, a CEB conseguiu autorização para solicitar um empréstimo internacional de R$ 522 milhões ao New Development Bank (NDB). 

Edificações importantes, como a da Presidência da República e da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), serão priorizadas no uso desta fonte limpa e renovável. A meta do projeto é abastecer 75% dos prédios públicos do DF com energia sustentável até 2028.

Além de Edison Garcia, outros profissionais que conhecem a fundo a pauta de sustentabilidade participarão do ESG com Dendê. Idealizado pela revista Let’s Go Bahia, e com a parceria da Tribuna da Bahia, a segunda edição tem curadoria do advogado Augusto Cruz, da AC Consultoria e de Paulo Henrique, sócio da Startei, e reunirá especialistas em sustentabilidade, governança corporativa e compliance para uma discussão prática e propositiva sobre o que empresas e empresários baianos já estão fazendo no setor de ESG em suas organizações.

Leia também: 

Congresso da AMAB em Conquista tem participação de magistrados, conselheiros e ministro do STJ

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos em Santa Catarina

Outdoor Universitário divulga novos ganhadores

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)