header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura vai requalificar avenida em Valéria para ampliar mobilidade de pedestres e motoristas

Prefeitura vai requalificar avenida em Valéria para ampliar mobilidade de pedestres e motoristas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda; serviços serão executados pela Sucop, com prazo de conclusão de seis meses

A Prefeitura de Salvador vai realizar a requalificação total da avenida Valéria, no bairro de mesmo nome, a fim de ampliar a mobilidade de pedestres e de motoristas que se deslocam pela região. A intervenção teve a ordem de serviço assinada nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e pelo secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, com início imediato das obras.

A obra vai alcançar 1,6 km da via, desde o cruzamento com a Estrada do Derba até a ligação com a Rua Petronília Dércia. Atualmente, a pista tem fluxo intermitente, com diversos trechos ainda sem asfalto e com a pavimentação deteriorada pela presença de buracos. O local não possui passeios e também sofre com alagamentos superficiais em períodos de chuva por falta de drenagem.

Em seu discurso, o prefeito lembrou outras obras de mobilidade na região. “Quando a gente fala de mobilidade, este bairro tinha dois sonhos: a construção da Rua Petronília Dércia e a Via Bronze, duas obras que nós fizemos. Duas vias importantes que agora conectam Valéria com a Estrada do Derba, com o Subúrbio e com a BR-324”, disse.

“Tenham certeza que agora, neste entorno aqui da Av. Valéria, vão chegar outras indústrias, porque hoje é difícil o caminhão sair para escoar a produção. Quando tivermos essa via, com um pavimento de qualidade, com drenagem, novas indústrias e atividades comerciais vão se instalar aqui. É assim que a gente gera empregos: investindo em infraestrutura”, completou Bruno Reis.

O projeto para a nova Avenida Valéria consiste na execução de pavimentação adequada para o tráfego dos veículos, incluindo a drenagem da via e a devida sinalização (vertical e horizontal), além da implementação de passeios para o fluxo dos pedestres com piso tátil, promovendo acessibilidade. As intervenções serão realizadas com o objetivo de adequar as condições da via existente ao tráfego que interage com outras ruas do bairro, proporcionando segurança e conforto.

A requalificação ainda prevê a implantação de duas faixas de rolamento com sentidos opostos, possibilitando o fluxo de veículo em ambos os sentidos da via, juntamente com a implantação de passeios em ambos os lados.

Luiz Carlos destacou o progresso que a nova via vai trazer para aquela região de Valéria. “Essa é uma avenida importante para o comércio local. A gente vê que tem diversos estabelecimentos comerciais e pequenas indústrias por aqui. E essas pequenas indústrias são o setor que mais gera empregos no Brasil, apesar de todas as dificuldades que elas enfrentam de falta de estrutura”, disse o secretário.

“A gente está falando de geração de emprego e renda para o povo. Não tem nada melhor na vida do que acordar cedo, lavar o rosto, escovar o dente e dizer ‘estou indo para o meu trabalho’. A gente sabe que, quando faz a requalificação de uma via, se estimula o comércio local. As pessoas passam a investir nos seus imóveis, melhora a fachada, faz uma reforma, abre um salão de beleza, um mercadinho. Então a gente sabe que uma obra de engenharia tem um lado social muito importante”, acrescentou.

Também haverá canteiros com vegetação ornamental, dando uma aparência mais harmônica e reforçando o paisagismo. Os serviços serão executados pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e têm prazo para serem concluídos em seis meses.

 

Leia também:

Servidores técnico-administrativos da UFBA declaram greve

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política