Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura lança campanha contra importunação de mulheres no transporte público

Prefeitura lança campanha contra importunação de mulheres no transporte público

Apresentação será nesta quarta (4), em uma faculdade na Pituba

Mesmo a sanção da Lei que tipifica os crimes de importunação sexual (Lei 13.718/18), há mais de um ano, o número de denúncias dobrou em toda a Bahia.

Assim, com o objetivo de chamar a atenção ao problema, principalmente com relação a mulher que mora em Salvador, a Prefeitura da capital baiana lança, nesta quarta-feira (4), às 9h, a Campanha “Pare! Não à importunação no transporte público”.

O evento ocorre na Faculdade Uninassau, na Pituba, e a ação é uma parceria entre as Secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a de Mobilidade (Semob).

Na ocasião, será discutido o tema com explanação sobre a Lei da Importunação Sexual, assim como os objetivos da campanha, para os motoristas, cobradores e demais colaboradores das empresas de transporte do município, além da exposição dos ônibus para visualização dos busdoors informativos.

Após o lançamento, ocorrerá a primeira ação educativa, às 14h, na Estação Nova Lapa, também nesta quarta-feira (4). Lá, serão distribuídos materiais informativos, além de conscientizar e instruir acerca da Lei de Importunação Sexual às pessoas que transitam pelo local.

Além disso, nos próximos dias, os colaboradores das empresas de transporte do município serão capacitados quanto ao tema, para assim estarem aptos para identificar os casos e saberem como agir ao enfrentar violações dos direitos da mulher no transporte público.