Pular para o conteúdo
Início » Potencial turístico da Bahia será apresentação em reunião do G20

Potencial turístico da Bahia será apresentação em reunião do G20

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Cerca de 200 autoridades das maiores economias do mundo devem participar do encontro

Desembarcam neste fim de semana na Bahia, integrantes de 45 delegações internacionais para a terceira reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo. Cerca de 200 autoridades devem participar do encontro, que envolve agenda técnica e programação turística e cultural, com o apoio do Governo do Estado, movimentando a cadeia econômica da capital baiana.
 
Os visitantes terão receptivo especial da Secretaria de Turismo (Setur-BA), no aeroporto de Salvador, com baianas típicas, distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim e rodas de capoeira e maculelê, além de informações turísticas. 
 
Durante a reunião do Grupo de Trabalho, que acontece de segunda a quarta-feira (27 a 29), no Centro de Convenções da Boca do Rio, estarão em pauta ações relacionadas à Agenda 2023 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, plano global adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a melhoria da qualidade de vida no planeta. 
 
A abertura do encontro será precedida por uma apresentação afro-baiana, com a “Dança dos Orixás”, promovida pela Setur-BA. No local, o governo estadual terá um espaço institucional, onde serão divulgadas as 13 zonas turísticas baianas, com exibição de vídeos e distribuição de material informativo. Serão apresentados ainda programas e produtos relacionados ao tema central da reunião do G20, desenvolvidos por diversas secretarias estaduais.
 
Na quarta-feira (29), representantes das delegações participam de um city tour, organizado pelo governo baiano. Eles serão conduzidos por historiadores e guias de turismo, para conhecer os principais atrativos da primeira capital do Brasil. 
 
“Sediar um evento deste porte envolve toda a cadeia do turismo, gerando emprego e renda para os baianos. Temos uma grande oportunidade de apresentar nossa cultura, patrimônio e riquezas naturais, além do trabalho que o Governo da Bahia vem realizando para o desenvolvimento social e econômico do estado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

 

Leia também 

Salvador recebe reunião de lideranças mundiais em Grupo de Trabalho do G20

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)