Pular para o conteúdo
Início » Polícia Civil realiza exposição em Feira de Santana

Polícia Civil realiza exposição em Feira de Santana

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Dentro da programação, cidadãos também receberam instruções sobre uso da Delegacia Virtual e ainda registrar ocorrências

A Expo Segurança – Feira de Santana 2024 reuniu, durante três dias, centenas de pessoas no Boulevard Shopping, que conheceram de perto algumas atividades da Polícia Judiciária baiana. Durante a exposição, iniciada na quinta-feira (11) e encerrada neste sábado (13), o público conheceu recursos especiais, métodos investigativos, equipamentos e a prestação de serviços de Polícia Civil.

O “Jogo da Investigação”, um desafio da memória e de simulação de uma investigação policial, foi uma das atrações mais visitadas. A atividade consiste em memorizar e identificar os suspeitos, o delegado e outros atores envolvidos na apuração de um crime. Os cinco primeiros colocados em um ranking, dos que memorizaram os rostos dos personagens do jogo em menor tempo, foram premiados neste sábado (13).

O coordenador da Operação da Polícia Civil na Micareta de Feira de Santana 2024, delegado Artur Guimarães avalia a importância da brincadeira e demais atrações. “Com esse jogo, de forma lúdica, crianças e adultos conseguem compreender como funciona o trabalho investigativo policial. Todos os serviços trazidos e expostos são importantes meios de nos aproximar ainda mais da sociedade, o que é fundamental para a melhoria dos nossos serviços”, comentou.

Dentro da programação, cidadãos também receberam instruções sobre uso da Delegacia Virtual e ainda registrar ocorrências. Também tiveram orientações sobre os direitos e deveres de grupos vulnerabilizados. Outros serviços oferecidos pela Polícia Civil no evento foram, a aferição da pressão arterial e glicemia capilar; auriculoterapia e ginástica laboral.

Durante as palestras foram ministrados temas como: O crime de tráfico de drogas e seu impacto social, A psicologia aplicada no ambiente policial e Interceptação telefônica e a sua eficácia na atualidade, além dos debates relacionados ao crime de feminicídio e ao abandono digital e uso seguro da Internet e redes sociais por crianças e adolescentes.

 

Leia também:

Corpo de Bombeiros forma mais quatro turmas de voluntários no combate a incêndios florestais

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)