Pular para o conteúdo
Início » Petrobras envia 2 mil cartas de desculpas a empregados inocentados

Petrobras envia 2 mil cartas de desculpas a empregados inocentados

Funcionários participaram de procedimentos de investigação, mas não tomaram conhecimento sobre resultado de apurações

Para se desculpar com aqueles empregados que participaram de procedimentos investigatórios internos desde 2015, mas nos quais não foram constatadas irregularidades, a Petrobras enviou cerca de 2 mil cartas com pedidos de desculpa. 

Segundo a Agência Brasil, esses funcionários, entre investigados e testemunhas que prestaram depoimento nos processos, nunca haviam tomado conhecimento sobre o resultado das apurações.

“Essas pessoas foram investigadas e sequer tiveram direito de serem informadas sobre sua inocência ou que seus processos foram inconclusivos”, lamentou o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, durante a abertura da 6ª Semana Petrobras em Compliance.

Segundo o diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner, a entrega das cartas deverá ser concluída até o fim deste mês.

“Havia um grande número de procedimentos arquivados, no qual não houve a constatação de qualquer responsabilidade. Empregados foram investigados, prestaram suas informações e não tomaram conhecimento do arquivamento e da finalização dessas investigações. O objetivo das cartas é indicar para esses empregados que nós chegamos à conclusão desses procedimentos sem qualquer tipo de responsabilização e pedir a eles desculpas pela demora”, disse.