Pular para o conteúdo
Início » Nove morrem em ação policial em Baile Funk

Nove morrem em ação policial em Baile Funk

Vitimas foram pisoteadas durante a confusão. PM relata ter reagido a ação de criminosos. 

Nove jovens morreram pisoteados durante uma ação da Polícia Militar no Baile da 17, ocorrido em Paraisópolis entre o sábado e domingo (1º). Vídeos publicos na internet e exibidos na televisão mostram policiais aplicando chutes e golpes de cassetete. Já a assessoria da PM paulista relataram ter reagido a tiros disparados por criminosos. O local é a segunda maior favela da capital paulista.

“Esses criminosos entraram no baile e usaram as pessoas como escudo”, afirmou o porta-voz da policia, Emerson Massera. Segundo ele, os suspeitos atiraram na direção dos policiais e os frequentadores da festa teriam jogado pedras nos agentes. Segundo a corporação, havia cerca de 10 mil pessoas no local

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que lamenta as mortes dos jovens. “Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio.” Com informações do Terra e da Globo News.

Marcações: